Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

KIOSKO, o melhor hambúrguer de Barcelona (como todo mundo sabe)

O Kiosko fica no Born, pertinho do Parc de la Ciutadella e da Estació de Francia – ideal, portanto, para quem está turistando por lá

Por Adriana Setti
Atualizado em 26 set 2019, 17h18 - Publicado em 16 ago 2013, 13h09
Hambúrguer de cordeiro com queijo de cabra, para os que gostam de inventar modaHambúrguer de cordeiro com queijo de cabra, para os que gostam de inventar moda

Não li os livros do Harry Potter (nem os tais tons de cinza). Nunca vi nenhum filme da saga do Senhor dos Anéis. Quando todo mundo começa a falar de algo, me dá uma certa preguiça de abraçar a febre. Também foi assim com o tal do hambúrguer do Kiosko, que consta em todas as listas dos melhores da cidade, sejam elas de revistas, de blogs ou de amigos comilões.

Então eu dei a primeira mordida. E abracei a febre, enfim.

O hambúruger do Kiosko não precisa de maquiagem. Que me perdoem os cinco tipos de molhos, todos caseiros (chili vermelho, ketchup doce, ketchup agridoce, chip mix  e vinagrete) à disposição sobre a mesa. Terno, consistente, suculento e gigantesco, ele exala um aroma a brasa. O cuidado na escolha do ingrediente salta ao paladar: a carne, coisa fina, é procedente das melhores regiões ganadeiras da Espanha, onde os animais pastam (coisa cada vez mais rara na Europa). A salada que acompanha também é cuidada e 100% orgânica. E o pão é artesanal. Sucesso.

Apostei na receita clássica: 200 gr de carne bovina, tomate do bom, cogollo (uma mini alface mais crocante e encorpada) e cebola de Figueres (rosada, suculenta e suave). Mas quem gosta de inventar moda têm à mão alternativas bem mais incrementadas, como o hambúrguer de cordeiro lechal (bem jovem) com pimentão vermelho assado e queijo de cabra, além da salada.

Continua após a publicidade

Pausa para um suspiro em homenagem à batata frita rústica…

A batata frita rústica... soberana. A batata frita rústica… soberana.

Funciona assim: você retira uma folhinha no balcão e monta o seu hambúrguer com as opções listadas. Além da receita, você pode escolher o tipo de pão, de queijo e de batata, além de outros extras. Então você paga, recebe um número e espera a comida na mesa. O pedido vem embrulhado num papel que parece jornal (Kiosko quer dizer “banca de jornal”).

A dica de ouro é aproveitar que o lugar abre das 13h à 1h e ir num horário maluco. Nos horários convencionais de almoço e jantar a fila é gigantesca e desanimadora. Estive lá em pleno sábado às 17h e topei com o lugar tranquilo.

Continua após a publicidade

Um hambúrguer clássico com batas e queijo extra sai por € 9,45 (R$ 28,35). O Kiosko fica no Born, pertinho do Parc de la Ciutadella e da Estació de Francia – ideal, portanto, para quem está turistando por lá (se é que você consegue andar depois de comer um hambúrguer desse tamanho).

Clique aqui para ler sobre HAMBÚRGUER e outras modas tardias de Barcelona.

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade