Costa Rica: rafting no rio Pacuare, um dos mais bonitos do mundo

A grande sensação da região de Turrialba é o Rio Pacuare, cuja beleza só se revela a quem se aventura por suas águas bravas

Uma das cachoeiras do Pacuare: a-lu-ci-nan-te

Há bons motivos para você procurar no mapa, com lupa, a pequena e feiosa cidade de Turrialba, no centro da Costa Rica, a duas horas de ônibus da capital, San José. Barulhenta e caipira de tudo, ela serve de base para explorar os vulcões da região (mas isso já é outro post) e para quem almeja descer a vertente caribenha rio abaixo, a bordo de um caiaque ou um bote de rafting.

Paredões rochosos e selva por todo o trajeto: só vê quem se joga

As corredeiras do Pacuare vistas de cima

A grande sensação da região de Turrialba é o Rio Pacuare, cuja beleza só se revela a quem se aventura por suas águas bravas. Atravessando uma densa faixa de floresta virgem e cânions estreitos, o rio despenca por corredeiras que variam do nível 2 ao nível 4 (o nível 5 é “raftável” apenas por profissionais).

Considerado por muitos um dos trajetos de rafting mais bonitos do mundo, descer o Pacuare é um programaço e, até o momento, o que eu fiz de mais belo de divertido na Costa Rica. Não perca, por nada desse mundo! Qualquer pessoa sem fobia de água e com um mínimo de coordenação motora e noção de “esquerda, direita, frente e trás” (afinal de contas você tem que remar na direção que o capitão do bote ordenar) sobreviverá à aventura.

Os cânions maravilhosos do Pacuare

Blogueira em transe (sou aquela de boca aberta e remo pra cima, ao contrário de todo o time…)

Upa! Perdemos um tripulante (e milagrosamente não fui eu)!

Blogueira em transe, parte dois (sou, novament,e aquela de boca aberta e remo pra cima)

SERVIÇO: Há várias agências de rafting e outras atividades em Turrialba e praticamente todos os hotéis podem fazer reservas por você. Escolhi a empresa Tico’s River Adventures por ser a única operada por gente da região (as demais estão nas mãos de gringos e outros estrangeiros). Na cidade, me hospedei no super básico Hotel Interamericano, a US$ 35, por um quarto com banheiro provado e chuveiro quente. Para uma imersão na natureza, prefira o Rancho Naturalista ou o Pacuare Jungle. E, para um upgrade, vá de Casa Turire.

Siga a Dri Setti no Tiwtter: @drisetti

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s