Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas

Hotéis na Turquia: dois achados de 70 euros ou menos

Por Adriana Setti Atualizado em 27 fev 2017, 15h54 - Publicado em 25 out 2010, 12h17

O Stone House Cave Hotel, em Göreme, na Capadócia: chorei ao me despedir do staff

Hospedagem na Turquia tem preço de Europa Ocidental. Em Istambul, você dificilmente encontrará algo decente por menos de 70 euros. Já na Capadócia, a relação custo-benefício é um pouco melhor. Ainda assim, tenha em mente um mínimo de 60 euros por um quarto confortável.

Gostei muito dos hotéis onde me hospedei e deixo a dica registrada aqu:

Istambul: Istambul Inn

Atenção! Não confundir com o Holiday Inn Istambul. O Istambul Inn fica na rua das cisternas da Santa Sofia, a menos de 5 minutos de caminhada das principais atrações da cidade, numa rua agradável, onde há bons restaurantes e kebaps. A parada de tram mais próxima está a uns 6 minutos a pé. Ou seja, a localização não poderia ser melhor.

O hotel ocupa um edifício com uma fachada bonitinha de madeira, com elevador (muitos hotéis na área não têm…). Os quartos são compactos, principalmente o banheiro. Mas tudo é tão bem arrumado e funcional que o tamanho passa a não ser documento. Há internet wi-fi grátis, frigobar, chaleira, cofre, TV a cabo com canais em inglês, ar condicionado e calefação. A limpeza é impecável e o serviço, simpático.

O café da manhã, incluído, segue o padrão tipicamente turco 3 estrelas: iogurte, mel, pão, tomate, pepino, azeitonas, queijos, frutas, suco, café, chá e algumas especialidades locais quentes. Muito bom.

Continua após a publicidade

Na alta temporada, um quarto saía por 70 euros. Para novembro em diante, há oferta de até 50 euros no booking.com: excelente!

Capadócia: Stone House Cave Hotel, Göreme.

Para que vocês tenham uma ideia, eu chorei ao me despedir do staff do hotel. Poucas vezes na vida estive num lugar administrado por pessoas tão atenciosas e amáveis — todos com o inglês perfeito. Só isso, para mim, quase bastava.

O hotel é novinho em folha e fica no centrinho de Göreme, uma das cidadezinhas mais charmosas da Capadócia. Alguns quartos são escavados na pedra. Os demais são “cavernas” artificiais (fato que eles deixam bem claro), mas super bonitinhas.

Há quartos de várias categorias. Eu fiquei num standard, e achei mais do que bom. Há espaço de sobra, armário, frigobar com docinhos e águas (grátis), chaleira, TV a cabo, internet wi-fi grátis (que não funciona em alguns quartos mas pega muito bem na área comum), banheiro grande e cama idem. Para quem está podendo, as suítes são coisa de filme.

O café da manhã, incluído, é um acontecimento, com tudo o que havia no Itambul Inn e mais várias opções quentes preparadas na hora, servido num gostoso terraço ensolarado.

Na alta temporada, o quarto duplo standard saía por 70 euros. E meus sogros ainda tiveram um upgrade para uma suíte pelo mesmo preço.

siga este blog no Twitter: @drisetti

Continua após a publicidade
Publicidade