Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Hospedagem com amor é outra coisa: Madonna Studios, em Chaniá, Creta

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h45 - Publicado em 5 out 2012, 10h01

O pátio perfumado com flores de jasmim

 

Às vezes, hospedagem se resume a um lugar para esticar o corpo cansado. Outras, faz toda a diferença. Nossa passagem por Chaniá, em Creta, não teria sido a mesma se, depois de rodar um bocado em busca de um hotel, não tivéssemos batido à porta de dona Thomais.

 

De sobrancelhas marcantes e fluente em inglês, Thomais é a alma por trás do Madonna Studios, localizado em um lindo e pacato bequinho na parte mais charmosa do centro antigo da cidade.

Continua após a publicidade

 

O bequinho onde fica o hotel

Não à toa, o lugar é sucesso absoluto de críticas no Tripadvisor. As janelas dos cinco studios abrigados em um casarão veneziano restaurado se abrem a um pátio perfumado com flores de jasmim. E o amor por receber está em cada cortininha bordada, em cada orquídea, em cada almofada de tecido colorido.

 

O aposento em que passei as primeiras duas noites tem mais de 700 anos de idade e ainda preserva um tanque e um forno a lenha dos primórdios da construção. Já o apartamento onde dormi a última noite (por causa de uma reserva prévia de outro hóspede), tinha uma imensa varanda com mesinha, perfeita para o café da manhã.

Todas as acomodações têm uma pequena cozinha (com cafeteira), ar condicionado silencioso, wi-fi, secador de cabelo profissional (pontos para a sensibilidade feminina da dona Tomais!), ferro de passar roupa e TV de tela plana. Os preços começam em € 80. E variam de acordo com a temporada, com o número de dias que você for ficar e com o humor de dona Thomais.

 

Ao longo de três dias, fomos mimados com torta de maçã feita na hora, pasteizinhos típicos quentinhos, biscoitos e suco natural de laranja. Ela se ofereceu para lavar as camisas do meu sogro. E não aceitou pagamento em troca.

Continua após a publicidade

 

Ah, se fosse sempre assim…

 

 

Grande parte da nossa felicidade em Creta é responsabilidade dessa dulcíssima senhora. Efharisto poli!

 

As fotos que tirei dos quartos não fazem jus à realidade. Então me limito a postar algumas externas. Nos links para o Booking.com e Trip Advisor você verá algumas imagens que tampouco fazem jus à realidade.

 

 

@drisetti

 

 

Publicidade