Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Espanha no inverno: esqui e balada no réveillon da Sierra Nevada, na Andaluzia

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h53 - Publicado em 3 dez 2010, 07h16

Sierra Nevada: esqui e balada na Andaluzia

O Parque Nacional de Sierra Nevada – aquelas magníficas montanhas que se vêem do Alhambra de Granada — começa a sudeste de Granada e se estende ao sudoeste da província de Almeria. Seu maciço montanhoso está entre os mais altos da Europa Ocidental: o topo da Península Ibérica, o Pico Mulhacén, de 3 482 metros de altitude, fica lá.

Por mais que seja um parque nacional rico em flora e fauna, o que interessa de verdade ali é a estação de esqui, localizada em Monachil, a cerca de 30 quilômetros de Granada (o trajeto é percorrido de ônibus; informações pelo 95/846-5022). As estações de esqui espanholas não chegam a ser famosas internacionalmente (também… aqui na Europa a concorrência é pesadíssima). Mas, justamente por isso, são um programa autêntico. Além disso, a Sierra Nevada é uma das estações mais populares do país e passar o réveillon lá é um programa espanholíssimo – você certamente não topará com muitos estrangeiros.

Enquanto a virada do ano em Barcelona é bem media bueca, na serra a coisa ferve, tem tradição. O programa típico é jantar com os amigos (ou mesmo comer tapas de bar em bar) e depois as discotecas e bares bombam até de manhã – lembre-se que os espanhóis são bons nisso.

Para essa época, os hotéis costumam vender pacotes que incluem acomodação, os passes para esquiar, jantar de réveillon e os apetrechos para o “cotillón” (a festa de ano novo), tipo chapeuzinho ridículo, máscara e etc.

Continua após a publicidade

O site Go Sierra Nevada tem várias ofertas aluguel de apartamentos, o que pode ser uma ótima para quem vai em turma. E o site Mucho Viaje tem ofertas de pacotes como este aqui.

Anote aí: A temporada esportiva vai de dezembro a abril. O resort é bem equipado e tem várias escolas de esqui (as aulas coletivas custam a partir de 60 euros), praticado em 70 pistas de diferentes graus de dificuldade, que juntas totalizam 80 quilômetros. É possível alugar roupas e equipamentos por a partir de 50 euros por dia. Fora do inverno, a estação oferece uma série de atividades, como caminhadas ou passeios de bicicleta. O site oficial tem informações detalhadas e uma lista dos hotéis da região.

Siga este blog no Twitter: @drisetti

Publicidade