Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Enquete: alguma vez o seu voo saiu do portão estipulado inicialmente em Congonhas?

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h53 - Publicado em 12 jan 2011, 16h49

Pedala, passageiro!

“Informamos que o portão de embarque do voo Gol XPTO foi alterado devido a um reposicionamento da aeronave”. Todas as vezes, to-das as ve-zes, que eu peguei um avião no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o portão marcado inicialmente no meu cartão de embarque foi alterado por esse misterioso “reposicionamento da aeronave”.

É só comigo?

Eu acho que não. Minha impressão é de que as aeronaves que aterrissam em Congonhas são temperamentais e têm vida própria. Diante de seres humanos humilhados e impotentes, elas simplesmente se recusam a estacionar no lugar estipulado, e depois morrem de rir quando velhos, crianças e pessoas com dificuldade de locomoção, ou simplesmente cansadas, são obrigadas a levantar o traseiro preguiçoso da cadeira que conseguiram com tanto esforço e atravessar o aeroporto abarrotado de gente até chegar a um outro portão de embarque, onde fatalmente não haverá onde sentar.

Continua após a publicidade

Outra hipótese. Na hora do check in, como em um bingo, um número é sorteado aleatoriamente para disfarçar o óbvio: o caos em Congonhas é absoluto.

Não estou só: clique aqui para ler o arquivo do genial Marco Sá Correia. Im-pa-gá-vel.

Publicidade