Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

De volta à Espanha: as melhores pedidas da Restaurant Week de Barcelona

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h48 - Publicado em 16 abr 2012, 18h44

DO2, dos Irmãos Torres: uma das melhores apostas da Restaurant Week

 

Resuminho rápido para quem habitou a lua nos último anos e, portanto, nunca ouviu falar de Restaurant Week. O evento aconteceu pela primeira vez em Nova York (claro!) em 1992 e pegou (hoje em dia rola em Londres, em São Paulo e várias outras metrópoles). A fórmula é sempre a mesma: durante uma semana, ou um pouco mais, alguns bons restaurantes da cidade em questão oferecem um menu a um preço fixo acessível à maioria dos mortais.

 

Em Barcelona, aonde algumas coisas demoram eternidades em chegar (no caso, quase duas décadas após Nova York), a Barcelona Restaurant Week acontece pelo terceiro ano, com uma adesão bem modesta: 33 restaurantes. Mas há alguns nomes fortes entre os minguados participantes.

 

A promoção está valendo até o dia 22 e os menus saem por € 25 (€ 1 destinado a uma instituição de caridade). Clique aqui para ver a lista completa de participantes e fazer as reservas.

Continua após a publicidade

 

Se você tem a sorte de estar por aqui, eis os restaurantes participantes que mais valem a pena (ainda há vagas em todos eles):

 

Bravo 24

Instalado no térreo do hotel W, com uma linda vista para o mar, este restaurante é uma das cozinhas administradas pelo chef Carles Abellán na cidade (que também tem o estrelado Comerç 24, sua menina dos olhos, o bar de tapas Tapaç 24, entre outras coisinhas). Vale pela badalação, pelo visual e pelo preço, bem salgado a la carte.

 

DO2

É a mais nova empreitada dos gêmeos Javier e Sergio Torres, que fazem sucesso no Brasil com o Eñe. No topo do hotel Me, o Dos Cielos é o carro chefe da dupla e tem uma estrela no guia Michelin. O DO2 funciona no mesmo endereço (mas no térreo) e apresenta uma versão simplificada e low cost da cozinha da dupla. Vale pela novidade e para ter um gostinho das criações dos gêmeos-celebridade.

 

Loidi

Mais um caso de restaurante que leva a assinatura (mas não necessariamente o suor) de um figurão. O restaurante do hotel caretão Condes de Barcelona é um bistronomic com cardápio assinado pelo basco Martín Berasategui (que ostenta três estrelas Michelin pelo restaurante que leva o seu nome, em San Sebastián). Vale pelo gostinho de provar algo idealizado, ainda que remotamente, pelo mestre Berasategui.

 

Galaxó

Aqui não temos nenhum chef-celebridade para justificar a visita. Mas sim um o hotel mais bonito do Passeig de Gràcia (no quesito “clássicos”), o Casa Fuster, que abriga este restaurante em um dos seus salões. Vale pelo lugar e pela atmosfera (e caso os três anteriores não tenham mais vaga).

 

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade