Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Copa do Mundo na Espanha: como e onde assistir aos jogos

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h56 - Publicado em 11 jun 2010, 05h06

Diferente do que acontece no Brasil, aqui na Espanha não existe nenhum grande monopólio na transmissão dos jogos da Copa. Como as coisas mudam a cada mundial e funcionam segundo uma lógica bem diferente da nossa, também é mais difícil saber que canal vai passar cada jogo. Para quem estiver por aqui, o mapa da mina:

TV ABERTA OU A CABO?

Nem todos os jogos passam na TV aberta. E, entre os que serão transmitidos pela TV gratuita, alguns passarão na Telecinco e outros na Cuatro. As demais partidas serão exclusivas do Canal Plus, por assinatura. Ainda assim, nem todos os jogos estarão disponíveis para todos os assinantes. O pacote com os 64 enfrentamentos serão privilégio de quem tem o Canal Plus Liga – que eu tenho aqui em casa, para felicidade da minha família, dos meus amigos, dos meus vizinhos… A boa notícia é que muitos hotéis oferecem o Canal Plus. Confira antes de reservar (se é que ainda dá tempo).

JOGOS NA TV ABERTA: em que canal?

A Telecinco conquistou o direito de transmitir o jogo de estreia (México e África do Sul, hoje), os 3 da Espanha na primeira fase, uma partida das oitavas, uma das quartas, uma da semi e a final. Ou seja, é o canal mais “quente”.

Continua após a publicidade

A Cuarta terá 16 jogos da primeira fase, 3 nas oitavas, 1 nas quartas e um na semifinal.

Meio complicadinho, não? Para não se perder, imprima essa lista e carregue no bolso.

ONDE ASSISTIR FORA DE CASA?

Muitíssimos bares vão transmitir todos os jogos (quase todo bar com televisão onde o dono tem mais de um neurônio tem o Canal Plus Liga). Ou seja, basta andar pelo centro e escolher o que mais lhe apeteça. Muitos brasileiros aqui em Barcelona estão indo no embalo do tal Movimento Verde e Amarelo, que promoverá jogos com samba, suor e cerveja. Onde eu iria? No bom e velho No Sweat, tradicional para assistir ao Paulistão e à Libertadores, mas que não é exclusivo de brasileiros. Lá, o gerente é dos nossos e a cerveja é geladíssima. Já o pagode e as mulatas, eu não garanto.

OS HORÁRIOS

Ahá! Eis uma grande vantagem de estar na Europa. Os jogos são em horários perfeitos: 13h30, 16h e 20h30 na primeira fase e 16h e 20h30 nas etapas seguintes. Ou seja, a cervejinha – permitida só depois do meio dia pelo bom senso – é liberada do início ao fim.

Siga este blog no Twitter: @drisetti

Publicidade