Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Copa do Mundo em Barcelona: o legal de estar aqui

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h56 - Publicado em 9 jun 2010, 08h34

Copa do Mundo e Natal, eis duas épocas em que o povo sente peninha de você, tadinha, que mora no exterior. Não é de estranhar, portanto, que muita gente evite viajar na época dos jogos.

Mas acredite, estar numa cidade cosmopolita como Barcelona na época do mundial pode ser tão divertido quanto estar no Brasil:

1. Assistir a um jogo dividindo o território (de um bar ou da sala de um amigo) com gente da torcida adversária torna tudo muito mais emocionante.

2. Não curte essa história de dividir território? Sem problemas, a brasileirada é provavelmente a torcida mais agilizada na hora de organizar os esquemas para assistir aos jogos. Um tal Movimento Verde e Amarelo está organizando eventos bombásticos. Dá uma olhada no site. (Disclaimer: não tenho a menor ideia se o negócio vai ser legal ou não, recebi de uma amiga e acho que pode ser uma boa para quem não abre mão de samba, suor e cerveja).

Continua após a publicidade

3. Você não apenas pode curtir os jogos do Brasil com todo aquele ziriguidum, como pode ir a pubs torcer contra ou a favor da Inglaterra, a lugares frequentados por argentinos para agourar o time de Maradona e assim por diante. Tudo na maior paz.

4. Como o Brasil é querido quase no mundo inteiro, muitos estrangeiros “sem time” acabam entrando na dança.

5. Numa cidade tomada por estrangeiros,  há comemorações e lamentos em todos os dias de jogos, ganhe quem ganhe, perca quem perca.

Para mim, a diversão já começa na sexta-feira, quando verei de perto os meus vizinhos franceses sofrendo na estreia.

Continua após a publicidade

Siga este blog no Twitter: @drisetti


Clique aqui para ver o dossiê de dicas de Barcelona

Publicidade