Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Como tornar um voo intercontinental ainda pior em 8 passos

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h53 - Publicado em 8 fev 2011, 22h56

Imagem reproduzida do site Magnet Reps

Vivo dando dicas de segurança em Barcelona – e fui roubada pela enésima vez esta semana. Então, no embalo do “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”, aproveito para relatar, em forma de receita de bolo, a beleza de voo que me levou de Barcelona até a Costa Rica:

1. Para economizar 200 euros, compre um voo 3 em 1. Ou seja, duas conexões ao invés de uma (não há voos diretos entre Barcelona e a Costa Rica).

2. Para economizar 200 euros, escolha um voo 3 em 1 operado por três companhias diferentes. Assim, se você perder a conexão, a responsabilidade pelo pagamento de um eventual hotel e a perda da mala será tratada pelas empresas como uma batata quente.

Continua após a publicidade

3. Na hora de escolher as companhias, prefira as de segunda categoria. Por exemplo: a espanhola Iberia (certamente a pior da Europa), a colombiana Avianca e a peruana Taca. Como todos os voos das companhias latinas costumam atrasar e ser cancelados, a emoção está garantida (o meu foi adiado em 24 horas e depois atrasou quase duas).

4. Escolha um aeroporto bem sinistro para a conexão entre o voo intercontinental e a última perna. Digamos… o de Bogotá, uma espécie de hub das américas tão cheio e organizado como a rodoviária do Tietê nos anos 80.

5. Prefira as conexões curtas, curtíssimas. Sem correr, suar, ser obrigada a furar filas e atropelar pessoas não tem graça. Que tal menos de uma hora entre um voo e outro?

Continua após a publicidade

6. Faça o check in das suas malas só até a segunda conexão. Assim, você vai se divertir a valer tendo que retirar a bagagem duas vezes, passar por três imigrações e fazer dois check ins. Tudo isso, claro, com pouquíssimo tempo e uma multidão servindo de obstáculo.

7. Saia na noite anterior da viagem para se despedir dos seus amigos, tome todas e durma bem pouco. Uma viagem de 24 horas de ressaca é sempre mais aprazível.

8. Calcule tudo para chegar ao destino final tardíssimo na noite. E certifique-se de que a sua reserva não foi bem anotada pelo recepcionista do hotel. Afinal de contas, procurar onde dormir exausta, numa cidade desconhecida e de madrugada fará com que a sua noite de sono seja muito mais merecida.

Continua após a publicidade

Siga este blog no Twitter: @drisetti

Publicidade