Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Como escolher um curso de espanhol na Espanha

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h15 - Publicado em 30 nov 2007, 13h11

A dica mais preciosa para alguém que vai estudar espanhol na Espanha é: procure uma Escola Oficial de Idiomas, que são escolas de línguas (incluindo espanhol para estrangeiros na maioria das unidades) administradas pelo governo de cada Comunidade Autônoma. Além de terem uma qualidade de ensino garantida, elas são muito mais baratas que as outras. E para completar, costumam ser uma balada monumental.

A Escola Oficial de Idioma Barcelona Drassanes, por exemplo, é um prédio de sete andares, que lota de alunos na faixa dos dezoito a trinta anos, de todos os lugares do mundo, sempre ávidos por curtir um verão à beira do Mediterrâneo. Tem coisa melhor?  Parece até bom demais pra ser verdade. Mas como ninguém é bobo, as vagas nessas escolas, principalmente em cidades como Barcelona e Madri, costumam ser disputadas a tapas.

Em geral, a matrícula nos cursos extensivos (de quatro meses) depende de um sorteio. Já os cursos de verão admitem um número maior de alunos e não chegam a apelar para a sorte dos candidatos. Mesmo assim, as inscrições sempre devem ser feitas com bastante antecedência. Preste muitíssima atenção nos prazos e datas de matrícula. Se você vacilar, mesmo sendo a Espanha um país latino, não há jeitinho brasileiro que faça com que você se inscreva fora de hora.  Aqui estão os links para as páginas das escolas (todas elas estão em espanhol, com exceção das páginas da Catalunha, que estão em catalão):

Escolas Oficiais de Idioma de Valencia

Continua após a publicidade

Rede de Escolas Oficiais de Idiomas da Andaluzia 

Escola Oficial de Idiomas de Madri

–  Rede de Escolas Oficiais de Idiomas da Catalunha

Continua após a publicidade

 – Escola Oficial de Idiomas de Barcelona Drassanes

  – Rede de Escolas Oficiais de Idiomas do País Basco 

Se as datas dos cursos das escolas oficiais não coincidirem com a da sua viagem, ou se você tiver o pé frio de não ser sorteado em nenhuma delas, uma boa alternativa é optar pelas escolas associadas ao Instituto Cervantes, órgão internacional responsável pela divulgação do idioma espanhol em todo o mundo. Clique aqui para ver a lista de escolas associadas ao instituto. 

Publicidade