Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Como escapar dos percevejos, a praga do momento nos hotéis dos EUA

A praga dos percevejos nos Estados Unidos está em vias de tornar-se algo universal

Por Adriana Setti
Atualizado em 5 jul 2021, 16h01 - Publicado em 5 dez 2012, 20h45

 

Muita gente entrou em pânico por causa do meu post anterior, sobre a praga dos percevejos nos Estados Unidos, em vias de tornar-se algo universal.  Seguindo a política do “bate e assopra”, aqui vão algumas formas de se proteger do indesejável inseto.

As dicas foram garimpadas em sites especializados (eles existem aos montes, o que é um péssimo sinal):

Pesquise sobre o seu hotel

A presença de percevejos (bed bugs) tem sido alardeada com escândalo, quando é o caso, em sites como o TripAdvisor. Você ainda pode checar o nome do seu hotel no Bed Bug Registry, um site que copila as reclamações sobre estabelecimentos nos Estados Unidos e no Canadá.

Tenha em mente que limpeza ajuda, mas não é garantia

Obviamente um hotel limpo tem menos chances de estar infestado de percevejos. Mas eles estão longe de ser “privilégio” dos lugares decrépitos. Até suprassumos do luxo (como o Waldorf Astoria de Nova York) já tiveram problemas.

Faça uma pequena vistoria antes de desfazer a mala

Levante o lençol, arraste a cama, cheque os cantinhos da estrutura da cama e a parte de trás da cabeceira. Cheque as pequenas reentrâncias do colchão. Vários tutoriais no youtube ensinam como fazer uma vistoria completa.  Você ficará louco se segui-los à risca. De qualquer forma, não custa nada dar uma olhada para ter uma ideia. Clique aqui para ver um deles.

Cheque a sua mala com cuidado ao ir embora e evite sempre apoiá-la sobre a cama.

Neste caso, se você for picado, pelo menos não levará o bicho de brinde com você. Este site chega ao ponto de recomendar deixar as malas no banheiro! Mas, cá entre nós, se for para ficar tão neurótico é melhor ficar em casa. Não?

Continua após a publicidade

Coçou, lavou

Se notar picadas ao sair de um hotel, mais vale lavar toda a sua roupa em uma lavanderia pública antes de voltar para casa. Os percevejos não resistem ao calor da secadora.

Tente não entrar em parafuso

A picada do percevejo costuma inchar e coçar horrivelmente. Não a confunda com qualquer picadinha de pernilongo e saia por aí incinerando as suas roupas.

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade