Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Como comprar passagens da Ryanair com cartão brasileiro e as (ótimas) novidades da companhia que amamos odiar

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h38 - Publicado em 21 abr 2014, 16h45

Depois de passar uma madrugada inteira quebrando a cabeça para comprar passagens no novo site da famigerada Ryanair (a empresa aérea irlandesa superlowcost que amamos odiar) com um cartão de crédito brasileiro, achei que era questão de solidariedade interromper os posts sobre a África do Sul para compartilhar o meu drama com final feliz.

 

Após várias tentativas frustradas de pagamento, telefonei para o Itáu no Brasil e descobri que o problema era a nova regra (em vigor desde setembro de 2013) que proíbe compras em reais no exterior. Então fiz todo o processo de compra novamente e, COM LUPA, percebi que, na última das ultimíssimas etapas, bem embaixo do espaço para introduzir os dados do cartão, o valor da passagem aparecia sorrateiramente em euros e também reais (veja quadro abaixo).

 

Captura de Tela 2014-04-19 às 11.29.07

Uma vez descoberta a causa do problema, continuei dando cabeçadas até descobrir a solução. O X da questão, literalmente, está no link “more information” do quadrinho acima.

 

Clicando no tal link “more information”, aparecerá o aviso abaixo, explicando que, para que o valor não seja automaticamente convertido, basta DESCLICAR no quadradinho. Pronto, funciona!

Captura de Tela 2014-04-19 às 11.32.19

 

CLIENTE TAMBÉM É GENTE!

Outra novidade é que, até que enfim, a Ryanair resolveu dar um upgrade nos serviços, numa tentativa de melhorar a imagem da empresa. Desde o começo do ano, algumas das famosas regras hediondas foram revogadas ou amenizadas:

 

– A MELHOR: É permitido levar mais uma bolsa pequena (ou câmera, ou sacola de compras, etc) além da mala de mão de 10 quilos.

 

– Caso você esqueça de imprimir o cartão de embarque, paga “só” 15 libras (ao invés das antigas e surrealistas 70 libras).

Continua após a publicidade

 

– Os milhões de anúncios sonoros e publicidade insuportável durante os voos estão suspensos (isso eu só acredito vendo!).

 

Siga @drisetti no Twitter

 

 

 

Publicidade