As quatro melhores sorveterias de Barcelona

Seja gelato, seja helado, eis aqui endereços para refrescar toda e qualquer sede

Nos últimos anos, Barcelona preencheu algumas lacunas importantes no seu mapa das guloseimas. Alguns “setores” da larica viveram um boom impressionante. O número um foi o hambúrguer, uma verdadeira psicose local. Também brotaram padarias excelentes, lojinhas de sushi take away e… sorveterias artesanais.

Eis as minhas cinco favoritas, pra nadar de braçada:

Vioko

Em meio ao pântano de restaurantes duvidosos de frutos do mar do Passeig Joan Borbó da Barceloneta, pelo menos a sobremesa está garantida. Toda branquinha e cool, a sorveteria da argentina Lucila Baiardi é minha atual obsessão. O de doce de leite, como não podia deixar de ser, é de virar os olhos. Ela também faz chocolates respeitabilíssimos, macarons e outros docinhos.

Cremeria Toscana

Das antigas, ela era a minha eleita antes do sorvete virar negócio sério por aqui. E continua sendo minha eterna queridinha, localizada perigosamente a duas quadras da minha casa, no bairro do Eixample (e também tem uma filial estratégica no Born). Aqui, meu favorito é o de iogurte com frutas vermelhas. Não se deixe seduzir pelas tortas. São lindas, mas um pouco sem graça.

Delacrem

A sorveteria do italiano Massimo Pignata é a bola da vez em Barcelona. A mais falada. A mais comentada. A mais bombada. Tem fila eterna na porta e não faz feio. Italianíssimo, 100% natural, cremoso no último. Também tem ótimos doces. Fica na rua mais gostosa do Eixample, a Enric Granados, que parece ter sido feita para “vamos dar uma volta e tomar um sorvetinho?”.

Mannà

De donos venezuelanos, esta sorveteria é especializada em sabores tropicais: manga, abacaxi, maracujá, goiaba e frutas exóticas. É uma ótima pedida no Bairro Gótico, onde há dezenas de sorveterias meia boca.

Siga @drisetti no Twitter, no Instagram, no Facebook e no Snapchat

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.