As praias mais bonitas da Grécia, por quem esteve 35 vezes lá

O brasileiro Décio de Brong Mattar esteve na Grécia por 35 vezes e revela as suas praias preferidas (que não por acaso, são as mais bonitas)

Nenhum brasileiro conhece melhor a Grécia do que o oftalmologista Décio de Brong Mattar. Autor do site Guia Grécia nas horas vagas, ele viajou 35 longas vezes ao país desde 1981, somando 7 anos de permanência em terras helênicas.

Final de semana passado ele postou a sua lista particular das 13 praias mais bonitas da Grécia, via Facebook. Quase todas estão em ilhas fora do roteirão básico (Mikonos, Paros, Santorini, etc), e estive a ponto de pegar o primeiro avião a Atenas para conhecer as 9 delas que não conheço.

Com a devida autorização do Décio (a quem tive a sorte de conhecer em Antipaxos, na praia de Voutoumi, que ele selecionou como segunda da lista), compartilho as eleitas com vocês. Que tal viajar ao país e dar uma força a um povo que precisa mais do que nunca dos euros gerados pelo turismo?

Obs: As fotos de Navagio, Koufonisi, Tsigrado, Diakoftis, Simou e Andros são do próprio Décio. As outras ele garimpou pela internet.


Décio, o autor da lista, no país que escolheu para amar

Siga @drisetti no Twitter

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s