Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

As melhores baladas do circuito Off Sónar, em Barcelona

As festas mais badaladas que acontecem paralelamente ao festival de música eletrônica Sónar

Por Adriana Setti
Atualizado em 26 set 2019, 14h55 - Publicado em 12 jun 2017, 08h50

Com um público médio de mais de 115 mil pessoas, o Sónar extrapola as suas fronteiras e converte Barcelona em uma grande festa. Durante a semana do festival, os melhores DJs nacionais e internacionais entram em ação em um megacircuito off espalhado pela capital catalã. Nos últimos anos, esse universo paralelo vem, inclusive, “roubando” antigos frequentadores do festival, que preferem investir as forças para se jogar nas inúmeras festas que integram esse roteiro alternativo cada vez mais famoso, que tem até nome oficial: Off-Week. Prepare-se para uma maratona que pode começar no meio da tarde e só acabar na manhã do dia seguinte.

Quinta-feira, 15/06

This is Hardcore, sala Razzmatazz
É uma das festas mais conhecidas do circuito off-Sónar e acontece durante os 3 dias de festival na sala Razzmatazz, uma das mais bacanas de Barcelona. Para a noite inaugural, o selo Dystopian traz nomes como Rodhas, Vril, o japonês DJ Nobu e Konstantine, em um set de techno. Completam o line up os australianos Mall Grab e Harvey Sutherland.

Soul Clap e Wolf Lamb apresentam Crew Love, Parc del Fórum
Ao ar livre, a festa americana volta à capital catalã com uma seleção bailante de p-funk, estilo que remete ao funk americano dos anos 70 que deu origem ao sampling. No line up, os americanos Wolf + Lamb e Soul Clap, e as performances instrumentais ao vivo de Pillow Talk, No Regular Play, Slow Hands, Nick Monaco, Navid Izadi e Life on Planets.

Proxy 6.0, Moog
O DJ espanhol Ángel Molina é celebridade por aqui há mais de duas décadas – e figurinha carimbada do Sónar. Precursor do movimento da música eletrônica na Espanha, Molina comanda a festa ao lado do americano Adam X.

Continua após a publicidade

Sexta-feira, 16/07

Just This Barcelona, Almogavers 86
O coletivo de Milão promove uma das baladas mais fervidas da conhecida Off Week. Dentre residentes e convidados, apresentam sets de techno e deep house nomes como o búlgaro Kink, o alemão Redshape e os italianos Pisetzky e Hunter/Game.

People Like Us, El Monasterio (Poble Espanyol)
A festa faz parte da Indigo Raw, com cinco dias de programação extensa – os mais dispostos podem comprar um passe para todos os dias. Num espaço ao ar livre chamado El Monasterio – dentro do complexo de Poble Espanyol –, os destaques da sexta-feira são o londrino-estrela Archie Hamilton – que também se apresenta no domingo em outra festa –, o argentino Guti, e o veterano do deep house Henrik Schwarz (Alemanha).

Diynamic Outdoor Edition, Parc del Fórum
O selo de mesmo nome, criado em Hamburgo em 2006, promove festas por toda a Europa – a edição outdoor de Ibiza também é famosa – sempre dando espaço para a música eletrônica underground. Este ano, a edição barcelonesa que, na verdade, é um minifestival, recebe performances live de Kolletiv Turmstrasse, Johannes Brecht e Ost & Kjex, além de sets de Solomun (Luxemburgo), a dupla Adriatique (Suíça) H.O.S.H. (Alemanha/Ibiza), entre outros.

Continua após a publicidade

Sábado, 17/06

House District, Almogavers 86
O antigo galpão industrial no descolado bairro de Poble Nou é um dos hotspots da Off-Week. Além do poderoso sistema de som, tem uma cobertura ao ar livre bacana, ideal para um respiro na noite intensa. Na edição dedicada a todos os gêneros e subgêneros do house, são convidados o britânico Ben Ufo, os americanos Levon Vicent e Joey Anderson, o alemão Tama Sumo e o sul-africano Lukuti.

All Day I Dream, La Terrazza
O britânico Lee Burridge é o anfitrião desta festa com uma vibe meio hiponga da música eletrônica. Ao lado de Bedouin e Yokoo, o DJ comanda um set diurno e ao ar livre, no alto da montanha de Montjuïc.

Alt Management showcase, La Terrazza
Na mesma la Terrazza – famosa exatamente por receber eventos de música eletrônica desde que abriu, duas décadas atrás – esta balada rola à noite. Dentre os destaques do caprichado line up estão Patrice Bäumel (Holanda), Martin Buttrich (Alemanha), o duo britânico Audiofly, o trio francês dOP e as canadenses Blond:ish.

Continua após a publicidade

Mosaic, Plaza Mayor (Poble Espanyol)  
Maceo Plex é a grande estrela da festa que percorreu o mundo em 2017. Na edição catalã, uma das mais aguardadas da Off-Week, todo o line up será de shows e performances exclusivas para o evento. Além de Plex, integram a programação o britânico Joy Orbison, e os shows – misturas psicodélicas de voz, instrumentais e eletrônicos – do Broken English Club e do Paranoid London.

Publicidade