Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Aplicativos úteis e grátis para conhecer Barcelona

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h16 - Publicado em 14 ago 2015, 07h54

*** Os apps marcados com três estrelas são os meus favoritos

 

TRANSPORTE

 

TMB app

É o app oficial do sistema de transporte de Barcelona. Podia ser melhor, mas o item “Quiero ir” é bem útil para planejar rotas de ônibus, metrô ou a pé. Tem informações sobre as linhas de ônibus e metrô, mas não tem uma mapa do metrô (oi?).

 

Mapa del TBM Metro

Tem o mapa do metrô que falta ao ap acima.

Continua após a publicidade

 

***AMB Temps-Bus

Para almas ansiosas, é o app que diz quanto tempo o busão vai demorar (bem útil porque nem todas as paradas estão equipadas com a tela que avisa). Também encontra a parada mais próxima e informa sobre as linhas passam por ali.

 

***Time Out Barcelona

É um guia bem confiável com dicas que fogem do óbvio. A nova versão ficou bem melhor, com um menu inicial com botões para procurar restaurantes próximos, bares populares e teatro. No menu principal, o ícone da estrelinha leva à seleção de melhores restaurantes, atrações, lojas etc. Uso bastante como referência.

 

Renfe Cercanias

Serve para calcular um itinerário com os trens de arredores (cercanias em espanhol, rodalies em catalão). Para mim, é o App do “vamos a la playa”, mas também é útil para os clássicos bate-e-voltas para Montserrat, San Sadurni, Girona, Sitges etc.

Continua após a publicidade

 

Aparca &Go

Um achadíssimo para quem comete a loucura de rodar pela cidade de carro. Marca todos os estacionamentos da cidade no mapa, diz quanto custa cada um (cuidado pra não enfartar), dá descontos e permite fazer reserva on-line.

 

apparkB

Outro para os gladiadores das quatro rodas. É um app que faz as vezes de parquímetro, ideal para quem não tem moeda à mão e coisas do tipo. Mas para isso você precisa se registrar com antecedência.

 

Mytaxi

App eficiente para chamar um táxi.

Continua após a publicidade

 

Hailo

App eficiente para chamar um táxi.

 

 

COMIDA

 

Barcelona Restaurants

É o app da prefeitura de Barcelona, que serve para procurar restaurantes por tipo de cozinha, preço ou região. Não é muito abrangente (só tem uma lista de 166 lugares), mas é rápido e fácil de usar. Disponível em vários idiomas.

Continua após a publicidade

 

***BCN Food (Barcelona For Food Lovers)

É ainda mais restrito que o app acima, mas tem curadoria de uma chef que mora na cidade e realmente só inclui lugares bacanas, com uma pequena resenha (em inglês).

 

***El Tenedor

É o maior app/site de reservas on-line de restaurantes e de ofertas em gastronomia. Tipo… tem que ter.

 

Just Eat

É um sacrilégio pedir comida em casa/hotel/apê alugado numa cidade tão boa de curtir. Se você está de visita, só deixo você usar esse recurso em caso de ressaca, tempestades ou se estiver viajando com crianças e não puder sair pra jantar. Combinado? No mais, é uma maravilha para delivery de comida, super abrangente e rápido para os padrões locais.

Continua após a publicidade

 

LAZER

Barcelona Guia Oficial

É o guia feito (BEM feito) pelo departamento de turismo de Barcelona.

 

BCN Design Tour

É um guia com pretensão de ser cool que mistura arquitetura, moda, livrarias, lojas etc. É bacaninha, apesar de não estar super atualizado.

 

***BCN Paisatge

É outro ótimo app da prefeitura de Barcelona que dá informações interessantes sobre fachadas da cidade, lojas históricas e muitos detalhes que passariam batido aos olhos. Super bacana, sobretudo para quem quer sair no beabá.

 

Park Güell Guia Oficial

É um tour guiado muito bem feito da zona monumental do Park Güell, com mapa, arquivos de áudio, fotos. Vale muito a pena.

 

BCN Corre

App sob medida para correr pela cidade, com rotas, dicas, as melhores horas, as maratonas e afins etc.

 

Siga @drisetti no Twitter, no Instagram e no Snapchat

 

 

 

 

Publicidade