Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Aleluia: Air Asia lança área vetada para crianças em todos os seus voos

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h46 - Publicado em 16 ago 2012, 08h20

 

 

Não é preciso ser um monstro sem coração para abominar a presença de uma criança em um avião. Mais cedo ou mais tarde, elas incomodam. Em voos internacionais, admitamos, nem o Dalai Lama é capaz de manter a paz interior caso um bebê passe várias horas chorando. Entendo que, vez ou outra, os pequenos precisam ser transportados por via aérea. Também acho cabe à humanidade exercitar a compaixão. Mas não dá pra fazer isso de forma mais civilizada?

Continua após a publicidade

 

A malaia Air Asia, eleita melhor companhia aérea low cost do mundo pelo quarto ano consecutivo pelo World Airline Awards, ouviu as minhas preces. A partir de fevereiro de 2013, a empresa transformará o espaço entre as filas 7 e 14 de todos os seus voos em uma “Quiet Zone”. Nesta área reservada, não é permitido conversar em voz alta e crianças menores de doze anos são vetadas. Para ter acesso ao éden aéreo, basta pagar a mesma taxa (de € 7) cobrada dos demais passageiros que fazem questão de reservar lugar marcado na hora da compra on-line (lembre-se, a Air Asia é uma low cost e cobra por esses pequenos “luxos”).

 

Obviamente, não é a solução definitiva. Se um bebê se esgoelar na fila oito, azar de quem está na fila 7. Ainda assim, acho que está criado um precedente louvável. Quem sabe um dia não teremos alguns voos adults only, assim como já funciona em alguns restaurantes e hotéis? Eu apoio. E, só para constar, não sou nenhum monstro sem coração.

 

Siga @drisetti no Twitter.

Continua após a publicidade

 

Publicidade