Aleluia: Air Asia lança área vetada para crianças em todos os seus voos

 

 

Não é preciso ser um monstro sem coração para abominar a presença de uma criança em um avião. Mais cedo ou mais tarde, elas incomodam. Em voos internacionais, admitamos, nem o Dalai Lama é capaz de manter a paz interior caso um bebê passe várias horas chorando. Entendo que, vez ou outra, os pequenos precisam ser transportados por via aérea. Também acho cabe à humanidade exercitar a compaixão. Mas não dá pra fazer isso de forma mais civilizada?

 

A malaia Air Asia, eleita melhor companhia aérea low cost do mundo pelo quarto ano consecutivo pelo World Airline Awards, ouviu as minhas preces. A partir de fevereiro de 2013, a empresa transformará o espaço entre as filas 7 e 14 de todos os seus voos em uma “Quiet Zone”. Nesta área reservada, não é permitido conversar em voz alta e crianças menores de doze anos são vetadas. Para ter acesso ao éden aéreo, basta pagar a mesma taxa (de € 7) cobrada dos demais passageiros que fazem questão de reservar lugar marcado na hora da compra on-line (lembre-se, a Air Asia é uma low cost e cobra por esses pequenos “luxos”).

 

Obviamente, não é a solução definitiva. Se um bebê se esgoelar na fila oito, azar de quem está na fila 7. Ainda assim, acho que está criado um precedente louvável. Quem sabe um dia não teremos alguns voos adults only, assim como já funciona em alguns restaurantes e hotéis? Eu apoio. E, só para constar, não sou nenhum monstro sem coração.

 

Siga @drisetti no Twitter.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s