Ajudem esta blogueira a viajar pela Puglia, no sul da Itália

Partiu Puglia: quem tem dicas?

Estou em contagem regressiva para as minhas merecidíssimas mini-férias., após um tórrido verão passado 80% diante do computador (jornalista de viagem também sofre, eu te garanto). A cada ano, prefiro esperar a poeira da altíssima temporada passar e, em setembro, dar uma escapulida até algum lugar não muito batido do Mediterrâneo. No ano passado, fui para Montenegro e Albânia. Este ano chegou a vez da Puglia. E se você disse “hein?”, não se acanhe. Por incrível que pareça, esse pedacinho do sul da Itália ainda é bem pouco conhecido mundo afora.

 

A Puglia é o “taco” da bota que forma o mapa da Itália. Ainda bem roots, é uma terra de vastas colinas pontilhadas de oliveiras centenárias e povoados branquinhos cheios de história. A capital da província, Bari (onde aterrisso com um voo da Vueling), será o ponto de partida para cair na estrada e percorrer a região, que sobreviveu à passagem do tempo milagrosamente alheia ao turismo de massa.

 

Entre as paisagens belas e calmas há povoados arrebatadores como Polignano, Monopoli, Ostuni e Alberobello. Como se não bastasse, a Puglia também tem praias absurdamente lindas e gastronomia riquíssima. E vinho. Do bom. Do que mais o ser humano precisa?

 

O descrito nos parágrafos acima é quase tudo o que sei sobre a Puglia. Por isso, peço a ajuda de vocês, leitores viajantes e viajandões. Dicas de restaurantes, praias espetaculares, nomes de vinhos e afins são mais do que bem-vindos. Tenho uma semana para fazer uma copilação do best of e depois desconectar e deixar a vida me levar.

Polignano al Mare: uma das joias da Puglia. Posso me teletransportar AGORA? (Foto: Pixabay)

Polignano al Mare: uma das joias da Puglia. Posso me teletransportar AGORA? (Foto: Pixabay)

Siga @drisetti no Twitter, Instagram e Snapchat

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s