Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Achados (excepcionalmente) no Rio de Janeiro: festa Soul de Santa, fique de olho

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h53 - Publicado em 18 jan 2011, 10h25

Flyer de uma das edições da Soul de Santa: festa da boa em Santa Teresa

Estou longe de estar Por Dentro do Rio, terra de minha colega antenadíssima Constance Escobar. Na cidade mais bonita do mundo, sou apenas mais uma turista boquiaberta. Mas… uma amiga de uma amiga da filha do Luiz Melodia depois, e eu me encontrava numa festa excepcional, para dizer o mínimo.

Postar sobre uma balada que já passou não seria de grande serventia para vocês, leitores. Mas a boa notícia é que a Soul de Santa é “de vez em quandal”. Ou seja, já teve várias edições e, como triunfa, se repete mais ou menos a cada um ou dois meses. Para saber quando e como rola, basta acompanhar o blog de um dos DJs/VJs habitués, o Montano.

A localização já vale a entrada honestíssima, de 15 reais com nome na lista ou 25 depois da meia-noite e sem nome: a Casa Alto Lapa Santa, um casarão antigo, típico do divino bairro de Santa Teresa, com uma vista es-pe-ta-cu-lar para o skyline do centro da cidade. E, para completar, a música é excelente (“Música Preta Brasileira” e outras vertentes dançantes da Black Music) e a galera zero é afetada e mais “crescidinha”, se é que vocês me entendem… Para dançar até furar o sapato (ou o chinelo, sem dramas).

Siga este blog no Twitter: @drisetti

Publicidade