Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Achado: um hotel bom e baratíssimo em uma das ruas mais badaladas da Cidade do México

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h48 - Publicado em 22 mar 2012, 13h32

A recepção no estilo bom, bonitinho e barato em endereço deluxe (foto: divulgação)

 

Um hotel ótimo e bonito em uma das ruas mais badaladas da Cidade do México por US$ 40 parece bom demais para ser verdade. Mas o Milán, dica de um amigo mexicano, não tem pegadinha. O endereço não poderia ser melhor: a avenida Álvaro Obregón, o coração da Colonia Roma, que divide o status de bairro da moda com a vizinha Condesa (aonde você pode ir caminhando em 5 minutos.

 

Num raio de 100 metros, há pelo menos quatro bares supercool, três cafeterias charmosas e cinco restaurantes bons – além de taquerias, lojinhas e um mercadinho de antiguidades e artesanato que acontece no final de semana. Há duas estações de metrô a 10 minutos de caminhada e uma linha de metrobus praticamente na esquina.

Continua após a publicidade

 

Quartos recém reformados e com todo o básico garantido com dignidade

Não estamos falando de um hotel butique, nem de luxo (gente, por esse preço… calma lá!) — mas com todo o básico garantido com muita dignidade. Os quartos são recém reformados, limpíssimos e moderninhos, mas sem grandes rompantes de criatividade. Todos são equipados com TV a cabo, internet wi-fi, cofre e ventilador.

 

Fica a dica: as camas dos quartos básicos são “pequenas demais pra nós dois”, a alguns têm janelas esquisitas, que não abrem. Pague um pouquinho mais para dormir numa cama king size. Os aposentos com este pequeno upgrade (por apenas US$ 5 a mais!) são bem maiores e mais confortáveis. O café da manhã do hotel é ok e barato, mas as cafeterias próximas ao hotel são imperdíveis.

Outra vantagem: para reservar, basta enviar um email e não é preciso pagar com antecedência.

 

@drisetti

Publicidade