Achado em Sydney: Parque nacional de Ku-ring-gai Chase

Mesmo vivendo em Barcelona, em certos momentos senti invejinha de quem mora em Sydney. É que a grande metrópole australiana não está perto da natureza, está dentro da natureza. E não estamos falando de qualquer matinho. Praticamente sem sair da cidade é possível se embrenhar em florestas e praias de arrepiar. Um dos lugares que me deixou boquiaberta foi o parque nacional de Ku-ring-gai Chase, que fica a meia hora de carro da Opera House. Por essas e outras, vale a pena alugar um carro por pelo menos um ou dois dias enquanto estiver na cidade.

 

Veja no mapa abaixo como é perto e fácil:

 

Da Ópera de Sydney até o parque em meia hora

Da Ópera de Sydney até o parque em meia hora

O parque é o segundo mais antigo da Austrália. A vegetação mistura floresta tropical com bosques de eucaliptos, que servem de esconderijo para mais de 160 espécies de pássaros e outros bichos, como lagartos enormes. Esse verde todo ocupa uma grande península. Ou seja, tem praia e mar dos dois lados e o relevo acidentado acaba entregando uma série de mirantes de bandeja. Querendo, você pode fazer trekking e trilhas de montain bike (ou só se jogar na praia). Como em todo parque nacional australiano, há banheiros limpíssimos, áreas de piquenique impecáveis (equipadas com churrasqueiras elétricas!) e campings ótimos.

 

Um dos hits do parque é o mirante West Head Lookout. Dá pra chegar de carro e, portanto, você pode até levar a sua avó de 90 anos. Pertinho de lá, estão as saídas para trilhas que levam a várias prainhas. Dê uma olhada no mapa abaixo. Nós pegamos a trilha ao sul do mirante e fomos até a primeira prainha indicada. É uma descidona bem demarcada, com escada (estávamos com uma criança de dois anos que tirou de letra com algumas caronas de colo). Clique aqui para ver o mapa detalhado.

 

Captura de Tela 2015-03-13 às 13.36.45

 

O West Head Lookout tem vista para a linda e ryka praia de Palm Beach. Você pode aproveitar que está na região para dar uma passadinha lá depois. E então ir descendo pela Avalon Beach – vendo como vivem MUITO bem os ricos australianos – até chegar a Newport, onde está um dos pubs mais absolutamente legais de Sydney, o Newport Arms, sobre o qual eu já falei neste post.

 

Vista para Pal Beach aliii do outro lado

Vista para Pal Beach aliii do outro lado

Trilha para a praia

Trilha para a praia

Vistas pelo caminho

Vistas pelo caminho

E masi vistas...

E mais vistas…

Pode uma praia dessas quase no meio da cidade?

Pode uma praia dessas quase no meio da cidade?

Com essa cor de mar?

Com essa cor de mar?

E todo esse verde?

E todo esse verde?

* Post dedicado aos queridos Cíntia, Leandro e Ian, que nos levaram de excursão num domingo feliz. J

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s