Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Achado em Bali: Nyang Nyang, uma praia de sonho só pra você

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h44 - Publicado em 6 mar 2013, 10h41

Doce solidão em Nyang Nyang, algo cada vez mais raro em Bali

Por mais que condomínios e hotéis se empenhem em devorar cada palmo de chão balinês, ainda há rincões na ilha que merecem ser chamados de secretos. Grande dica de um amigo, Nyang Nyang é um desses lugares.

De cima da falésia altíssima, forrada de floresta densa, enxerga-se o mar azul cristalino e as linhas simétricas desenhadas pelas ondas. A areia é branca e fina, escoltada por um campo verde-irlanda, onde pastam algumas vaquinhas.

Nyang Nyang vista de cima (não pense no caminho de volta)

Praticamente não há sombra — é questão de sobrevivência levar um guarda-sol (algo que eu gostaria de ter sabido antes de ir) e uma farta quantidade de água. Também é bom ter em mente que o mar é perigosíssimo. Mas tudo vale a pena quando se trata de estar completamente só naquela que talvez seja a mais bonita de todas as praias de Bali.

Continua após a publicidade

Este mapa não vai resolver a sua vida, mas ajuda. Foi graças a ele que consegui chegar lá. A entrada para a praia é uma depois (direção Ulu Watu) da entrada para o Puri Bali Villas — Boa sorte!

Como chegar? Eis a questão. Por mais que me esmere em explicar, você acabará se perdendo. Resumindo: quando estiver perto do templo de Ulu Watu, você terá que quebrar uma esquerda depois de uma escola pública (não há placa, como é praxe na Península de Bukit). O caminho é inicialmente pedregoso e, mais além, se transforma em um lodaçal (na época de chuvas). Quando o chão se faz pastoso, convém estacionar e caminhar — ainda que os mais loucos se atrevam a seguir em frente. A trilha culmina em uma escadaria apoteótica, de mais de 500 degraus em meio à selva. Não pense no caminho de volta e seja feliz.

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade