Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Acessórios de viagem: o meu adaptador universal de tomadas perfeito

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h50 - Publicado em 16 ago 2011, 09h18

The Swiss World Adaptor: encontrei a luz!

Quando postei sobre meus acessórios imprescindíveis de viagem, esqueci de falar sobre algo importantíssimo: o meu adaptador universal de tomadas.

Poderia dizer que sou uma freak dos adaptadores de tomada. Como preciso deles o tempo todo, mesmo quando não estou viajando (muitas coisas que trouxe do Brasil para a Espanha, com o plug em estilo americano – dois risquinhos paralelos – não funcionam aqui, por exemplo), testei vários modelos até encontrar um ideal. Vários messsssmo.

O adaptador perfeito deve realmente funcionar com TODOS os plugs. Parece óbvio, certo? Mas nem sempre é assim. Alguns até têm entradas para todos os formatos, mas por serem côncavos, às vezes barram alguns tipos de carregadores de celular, por exemplo.

Continua após a publicidade

Depois de encher a gaveta com coisas que funcionam, pero no mucho, achei o modelo perfeito no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia. O nome do brinquedo é The Swiss World Adaptor (apesar de ser mais chinês do que qualquer coisa): compacto, leve (é de plástico!), resistente e… super bonitinho, não?

Calma, você não precisa ir até KL para comprá-lo. Dei um google na internet e apareceram vários sites de compra com peças disponíveis: Ebay, Amazon… O preço é em torno de US$ 10. Também já vi o bichinho à venda em muitas lojinhas de apetrechos de viagem em aeroportos. Fique atento!

Siga @drisetti

Publicidade