Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Acabou a festa: Barcelona multará quem andar nu (ou quase) pela rua

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h52 - Publicado em 29 abr 2011, 14h31

Homem nu nas Ramblas: a partir de agora, multas de até 500 euros e uma cidade menos divertida (foto de Manea Aurel, reproduzida de https://www.aurelm.com)

Sempre amei o fato de Barcelona ser uma cidade liberal a ponto de tolerar que as pessoas andassem como vieram ao mundo pela rua. Achava do c…. que um senhor com um elefante tatuado nos seus órgãos genitais (sim, a tromba é aquilo mesmo que você está pensando) circulasse pelado pelo centro da cidade sem maiores complicações. Adorava a sensação de liberdade de, vez ou outra, cruzar com alguém nu andando de bicicleta ou curtindo um show.

Veja também: Dossiê de dicas de Barcelona

Mas, em mais uma ação do veloz processo de “caretização” pelo qual Barcelona vem passando nos últimos tempos, acaba de ser aprovada uma lei que pode multar em até € 500 quem sair sem roupa e, o pior, sem camisa ou de biquíni, numa área que não esteja nos arredores da praia.

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade