Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

A polêmica sobre a lista das praias mais sexy do mundo

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h08 - Publicado em 24 nov 2008, 10h11

Na foto: Raí Leh, na Tailândia, uma das eleitas

Não é de hoje que a imprensa adora fazer listas e rankings. E sabe por que? Porque sempre dão o que falar. Já imaginava que a lista das praias mais sexy do mundo que será publicada na VT nos próximos meses fosse despertar polêmica. Mas a discussão, acaloradíssima, superou todas as expectativas do pessoal aqui do site. Em um só dia, foram mais de 130 mil (!!!) acessos a este singelo blog e mais de 600 comentários de todos os tipos: elogios, sugestões, grosserias, mensagens furiosas, convites para ir à Paraíba… Uma verdadeira loucura!

Uma lista como essa jamais tem a pretensão de ser uma unanimidade. Fazendo uma analogia: assim como a lista das mulheres  mais sexy de 2008 da revista VIP tem da deusa Gisele Bündchen à cantora brega Joelma Mendes, uma praia que é sexy para uma pessoa pode não ser para outra. É uma questão altamente subjetiva.

Continua após a publicidade

Ao publicar uma lista de praias estamos apenas sugerindo lugares especiais para serem vistos sob uma perspectiva diferente.

O leitor Luis Conte tirou as palavras da minha boca e postou um comentário altamente esclarecedor “em homenagem” aos leitores que, sem entender muito bem o espírito da coisa, ficaram indignados com a falta ou a presença desse ou daquele lugar e confundiram uma “praia sexy” com uma praia simplesmente bonita. Isso sem falar no bairrismo…

“Pessoal, presta atenção! A lista é de praias mais sexy, ou seja, estamos falando de lugares bem freqüentados e que tenham um clima propenso a pegação 24h. Um lugar em que, para onde você olhe, tenha gente bonita. Lógico que a lista não está completa. Mas se for colocar todas não vai caber no site. O importante é entender a idéia da jornalista e respeitar a matéria. Conheçam as praias citadas depois falem algo. É isso aí, Adriana, parabéns pela matéria!! Pessoal, vamos ter bom senso.”

Continua após a publicidade

Ufa, obrigada Luis!

No próximo post postarei links para as listas de praias sexy de várias outras publicações. Preparem as pedras!

MAIS POSTS SOBRE PRAIAS SEXY:

Continua após a publicidade

Praia de nudismo é sexy?
As praias mais sexy do mundo. Como assim?

Publicidade