Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Besalú, imperdível cidadezinha medieval da Catalunha

Destino perfeito para um bate-e-volta a partir de Barcelona

Por Adriana Setti
Atualizado em 17 jan 2018, 13h58 - Publicado em 28 ago 2009, 15h08

Besalú é uma cidadezinha medieval com vista para as montanhas dos Pirineus que, de tão perfeita, quase não parece de verdade.

O passeio começa por uma ponte fortificada do século 12 (na foto abaixo). Essa entrada triunfal merece ser vista ao entardecer, quando a muralha e os casarões à beira do Rio Fluvià são iluminados e o contorno das montanhas contrasta com o céu do nordeste da Catalunha.

Continua após a publicidade

A grande delícia é perder-se por suas ruas labirínticas que revelam igrejas românicas e monumentos centenários, conferir as lojinhas de queijos e embutidos e tomar uma taça de vinho em uma de suas praças.

Toda a cidade pode ser percorrida a pé em uma tarde.


vista incrível do meu quarto no hotel Comte Tallaferro, o que tem a melhor localização, na praça principal.

Continua após a publicidade


A catedral, em estilo românico


Vista dos arredores da cidade


Anote aí: em Girona (que fica a 32 kms), pegue um ônibus da Teisa para fazer um
bate-e-volta. A viagem demora 1h. O programa de bate-e-volta também é viável para quem sai de Barcelona, que fica a 130 kms de Besalú, ou para quem sai de Pals, sobre a qual falo no post anterior, que fica a 60 kms.

Publicidade