“Cerrado por vacaciones”, o mantra de agosto em Barcelona

Para quem vem de férias nesta época, há prós e contras

Apesar do calor hediondo, adoro Barcelona em agosto. Tenho uma sensação gostosa de que todo dia é domingo, o que acaba compensando o incômodo de ter meu açougueiro favorito, minha peixaria, meu bar do coração e muitos outros serviço fechados. O barulho da rua apazigua. Há bem menos gente transitando na porta da minha casa, que fica na boca de uma estação de metrô. Mas, para quem vem de férias nesta época, há prós e contras.

VOCÊ VAI AMAR BARCELONA EM AGOSTO SE..:

… não se importar com o calorão. Este verão está sendo mais bombástico do que o normal, mas agosto é sempre quentíssimo. Minutos antes de escrever este post, por exemplo, tive que tomar um banho de mangueira porque estava prestes a ter uma síncope (agora estou aqui sentada na minha bolsa de gel recém saída do freezer, tentando sobreviver ao que me falta da jornada de trabalho – bunda fria, cabeça fria).

 

… quiser confraternizar com gente do mundo inteiro. Agosto é uma festa para mochileiros, que se encontram nos albergues, nos bares, nas praças, nos trens. Há uma atmosfera de celebração no ar, perfeita para quem quer conhecer gente, paquerar, trocar fluídos corporais etc.

… quiser cair na balada. Afe. Barcelona no aurge do verão é uma loucura. Rolam baladas ao ar livre, como o Piknic Electronik, rola o festival gay Circuit, rolam as festas de Gràcia. Afe. Afe. Afe. Três vezes afe.

 

… for a sua primeira vez na Europa. Em agosto dá pra curtir o mainstream, as principais atrações. Mas não é uma época ideal para garimpar os achados nos bairros menos turísticos, onde vai haver muita coisa fechada e bolas de feno rolando pela rua (quase isso).

VOCÊ PODE SE DECEPCIONAR UM POUCO COM BARCELONA EM AGOSTO SE…

… já tiver vindo várias vezes e quiser se aprofundar conhecendo a vida local. Não é exagero. Os catalães realmente vazam de Barcelona em agosto.  Muitas lojas, restaurantes e bares fecham. Não é lenda urbana.

… quiser provar os restaurantes dos grandes chefs. Grande parte dos melhores restaurantes de Barcelona fecham por algumas semanas ou o mês todo. A partir de hoje, todos os bares de Albert Adrià estarão fechados. Também está de férias o Disfrutar, a bola da vez. Parece difícil entender o motivo pelo qual esses chefs ignoram a presença de milhões de turistas e saem de férias? Você já esteve diante de um fogão no auge do verão? Pense nisso.

 

… estiver com o orçamento apertado. Os lugares bons, baratos e centrais lotam e cobram muito mais caro. As passagens de avião e de trem sobem à estratosfera. Os hotéis bacanudos enfiam a faca. Alta temporada, baby.

…tiver aversão às multidões. Barcelona vazia não existe, nem no inverno. Mas o verão é o auge do auge. E a coisa fica mais grave a cada ano. As Ramblas estão se tornando páreo duro para a pipoca dos blocos de Salvador. Prepare-se mentalmente.

Esta reportagem do jornal La Vanguardia tem dicas bem interessantes para este mês, vale conferir.

Siga @drisetti no Twitter, no Instagram e no Snapchat (ainda tô devagar no “Snap”, mas prometo melhorar).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s