10 achados em Brunswick, o bairro mais hypado Melbourne

Onde comer, beber, comprar e dar a volta ao mundo em um mesmo quarteirão

O jeitão do bairro

O jeitão do bairro (Adriana Setti/Arquivo pessoal)

Fachadas vitorianas: como não amar?

Fachadas vitorianas: como não amar? (Adriana Setti/Arquivo pessoal)

A volta ao mundo em um quarteirão: coisas que só uma metrópole essencialmente cosmopolita pode fazer por você. E se a ideia é ir do Vietnã à Grécia (com escala no México) sem jetlag, o lugar da vez é Brunswick, o bairro mais interessante de Melbourne atualmente. Anos atrás, todos os caminhos alternativos levavam a Fitzroy. Mas, recentemente, o hype avançou levemente rumo ao norte da cidade e instalou-se nas imediações da Sydney Road, entre casinhas vitorianas e galpões restaurados. Eis os meus melhores achados por lá, parra comer, beber, badalar, comprar e ver gente eclética:

> Para comer

Comida libanesa simples e esplêndida na A1 Bakery

Comida libanesa simples e esplêndida na A1 Bakery (Adriana Setti/Arquivo pessoal)

1. A1 Bakery

Comida libanesa raiz, feita por e para libaneses, você encontra aqui. Aberta desde 1992 na mão da mesma família, tem esfihas (que eles chamam de pie, em inglês), quibes e pratos combinados matadores. O lugar é frescura zero, com mesas de madeira em um salão espartano. Para sair rolando por menos de AUD 10 por cabeça.

2. Hellenic Republic

Tendo o livro de receitas de sua mãe como principal diretriz, o chef George Calombaris (juiz do MasterChef Australia) assina pratinhos simples e saborosos para compartilhar. O menu degustação de 55AUD está de ótimo tamanho para provar um pouco de tudo. Destaque para o serviço fofamente eficaz.

3. Good Days

Em Melbourne, comida asiática é um negócio sério. Eis aqui um representante digno da cozinha vietnamita, com mesinhas na calçada estratégicas para observar o vai-vem. O pho (sopa) de cogumelos não apenas é uma obra de arte do ponto de vista estético, como dos melhores que já provei.

Prato Pho, restaurante Good Days, Melbourne, Austrália O melhor Pho (prato típico vietnamita) da sua vida no restaurante Good Days, em Melbourne

O melhor Pho (prato típico vietnamita) da sua vida no restaurante Good Days, em Melbourne (Adriana Setti/Arquivo pessoal)

4. Zero Gradi

É a sorveteria do mesmo dono da renomada pizzaria napolitana 400 Gradi. O sorvete é cremoso até a alma e os docinhos que colorem a vitrine valem as zilhões de calorias.

5. Los Hermanos

Simpaticíssimo bar e restaurante mexicano, para embalar umas margaritas bem feitas com tacos no capricho.

 

>> Para beber

The Retreat, o pub que resume Brunswick

The Retreat, o pub que resume Brunswick (Adriana Setti/Arquivo pessoal)

6. Retreat Hotel

Um pubão australiano por excelência, só que com o povo mais eclético e antenado de Melbourne. Tem um beer garden com altas árvores e um interior meio fuleirão com espaço para shows que dão o que falar. Se você não esteve aqui, não esteve em Brunswick.

7. Amelia Shaw Bar

Precisa de um toque de glamour e um drinque-ostentação para char de seu? Suba as escadas do Retreat e descubra esse cocktail bar com piso de madeira, paredes coloridas, inspiração art deco e móveis de designers grifados.

8. The Brunswick Green

Outro pub épico do bairro, com um beer garden divino repleto de mesonas compartilhadas e interior aconchegante repartido em vários ambientes.

9. Hawler

Mistura de art hub (um centro de arte, digamos) com pub. Dói de tão cool! Tem um teto retrátil que permite a entrada de sol e luz natural, o que torna o lugar especialmente incrível durante o dia. Fique atento à afiadíssima programação de música ao vivo (com alguns show grátis incluídos no pacote).

Domingão no Howler: a cara de Melbourne

Domingão no Howler: a cara de Melbourne (Adriana Setti/Arquivo pessoal)

>> Para comprar

10. Brechós

Lojas com vitrines absurdamente kitsch divertem os olhos ao longo da Sydney Road – várias delas para garimpar peças insólitas de segunda mão. Mas, para quem leva esse babado de brechó a sério, o endereço obrigatório é o Brotherhood of St Laurence, uma loja beneficente que tem quilômetros de araras a serem investigadas.

Reserve hospedagem em Melbourne

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s