White House (Casa Branca)

Residência oficial e escritório do presidente americano, a Casa Branca (White House, em inglês)é o edifício mais conhecido de Washington, sobretudo pela imagem criada (e destruída) no cinema – vide os filmes-catástrofe Independence Day e 2012. O edifício foi construído entre 1792 e 1800 no estilo georgiano, mas seu interior passou por uma reforma total entre 1949 e 1952. De longa data, virou o cartão-postal preferido dos turistas e, à sua frente, centro de protestos de ativistas. É impossível não tirar uma foto na frente da casa de Barack Omaba, composta de 132 salas, 412 portas, 147 janelas e 28 lareiras, além de quadras de tênis, pista de corrida, piscina e cinema.

Para fazer um tour interno, porém, é preciso entrar em contato com a embaixada americana no mínimo seis meses antes da viagem e esperar a resposta. Outra alternativa é contatar a Embaixada do Brasil em Washington DC para fazer um pedido formal.

Centro de Visitantes

Após dois anos em obras, o Centro de Visitantes da Casa Branca voltou a receber o público. As atrações são focadas na história da Casa Branca, como residência, espaço cerimonial, museu e até parque. Há também mais de 90 artefatos, que em sua maioria nunca antes foram expostos. Por meio deles é possível ter uma percepção de como era a vida no local e ter contato com os principais projetos já desenvolvidos na sede presidência.

O Centro de Visitantes tem entrada gratuita, funciona diariamente das 7h30 às 16h e não necessita agendamento prévio.

Publicidade