SeaWorld

Por Da Redação 15 nov 2011, 10h42

A baleia Shamu, mascote-símbolo do SeaWorld de Orlando, é a estrela do novo show One Ocean, no lugar do antigo Believe. Nele, ela dá grandes saltos e contracena com outras orcas em meio a efeitos especiais de luzes coloridas e jatos d’água, ao som de ritmos de várias partes do mundo. Dentro e fora da piscina, Shamu continua por toda parte: nas camisetas, nos pôsteres, nos bonés e nos bichinhos de pelúcia. Completam o elenco do parque outros animais como focas, leões-marinhos e tartarugas.

Para não ficar de fora dos shows, vale a pena programar a visita com base nos seus horários, distribuídos na entrada. Apesar de os estádios serem bem grandes, os espetáculos podem lotar até meia hora antes do início (principalmente o da Shamu e o Blue Horizons, que mistura estripulias de golfinhos, música, dança e números circenses).

Na ala dos brinquedos, a mais recente aquisição é a montanha-russa Manta, inaugurada em 2009 com 1 023 metros de extensão, que tem o formato de uma arraia. Durante dois minutos e meio, o carrinho “voa” a alucinantes 90 km/h, simulando o movimento do animal, e sobe a uma altura de 43 metros. Depois, despenca por 34 metros, faz quatro loopings e ainda passa por cima de uma lagoa. Na parte inferior da atração há um espaço com dez aquários que abrigam cerca de três mil bichos. O principal deles é um tanque envidraçado onde nadam 300 arraias. E para quem quiser um pouco mais de emoções fortes, outras montanhas-russas imperdíveis são a Journey to Atlantis, com sua queda forte na água, e a Kraken, que deixa os pés pendurados a 104 km/h. Para os pequenos, a área infantil Shamu’s Happy Harbour tem uma pequena montanha-russa, playground com navio pirata, carrossel com golfinhos e um brinquedão repleto de redes, cordas de piratas, túneis e escorregadores.

Publicidade