Schloss Schönbrunn

Cercado de jardins vastíssimos e belos, o Palácio Schonbrunn foi onde a dinastia Hobsburgo deixou de lado a sua relativa austeridade. Mais luxuoso e ornamentado que o Hofburg, ele é, para muitos, o mais impressionante da cidade. Seus ricos aposentos, onde viveram o imperador Francisco José e sua amada Sissi (diz-se que a recíproca não era a mesma), além da poderosa imperatriz Maria Theresia, são um deslumbre. O salão de baile, com seus grandes espelhos e candelabros, são um dos destaques.

Seus amplos jardins, que contam com um parque zoológicos, sebes bem podadas, arranjos florais, estátuas e fontes, é um passeio ótimo para toda a família. Do alto do Belvedere há um café que serve uma excelente torta de maçã. Ótimo passeio para as crianças.

O Schloss Schonbrunn é muito amplo e fica próximo do centro de Viena, sendo acessível por metrô (linha U4) e os trams número 10 e 58. A infraestrutura é muito boa, com vários banheiros (inclusive aqueles para cadeirantes), fraldários, lanchonetes, café, loja de lembranças e passeios guiados.

Há dois tipos de tours: no Imperial você passará por diferentes estilos arquitetônicos do conjunto, em um total de 22 câmaras, inclusive as salas estatais e os quartos privados de Francisco José e Sissi. No Grand Tour, o passeio é acrescido pelos aposentos e salas ricamente decorados de Maria Theresia, totalizando 40 cômodos.

Nos jardins, um café tradicional serve uma receita ancestral de torta de maçã (apfelstrudel). Não deixe de provar.

Publicidade