Santuário Xintoísta Heian Jingu

Endereço: 97 Nishi Ten-no-cho, Okazaki - Sakyo-kuTraçar rota

Telefone: (81) (75) 761-0221

Site: http://www.heianjingu.or.jp

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

No ano de 795 o 50. imperador do Japão, Kanmu, decidiu mover a capital do país de Nara para uma nova cidade planejada, Heian-kyo, mais ao norte. Por séculos esta cidade, rebatizada de Kyoto, seria a sede do poder no arquipélago, até que, em 1869, Edo, a atual Tóquio, passa-se a ser a nova capital. Um tanto abalados com a perda de seu status, mas ainda orgulhosos por sua cultura e refinamento, os cidadãos de Kyoto resolveram construir um santuário xintoísta celebrando os 1100 anos da cidade. Em 1895 seria inaugurado o Heian Jingu, em homenagem ao fundador Kanmu e a Komei (1831-1867), o seu último imperador.

Boa parte das linhas arquitetônicas dos edifícios deste templo é baseada em antigos palácios imperiais, que por sua vez tiveram como inspiração a corte da dinastia chinesa Tang, baseada em Chang’an, atual Xian. Um enorme portal torii abre espaço para um amplo pátio ladeado por prédios que mesclam branco e vermelho-alaranjado, que é o santuário em si. Em seu lado oriental há um belíssimo jardim, com um lago com flores de lótus, cerejeiras e outras plantas ornamentais.

Sobre o estabelecimento

Horário de funcionamento

O horário de abertura do templo varia conforme a época do ano, normalmente girando em torno de 6h às 18h. Os jardins também têm horários variáveis, tipicamente de 8h30 às 17h

Formas de pagamento

O acesso ao santuário é grátis. Jardins - adultos: ¥ 600,crianças: ¥ 300

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.