Santuário Xintoísta Fushimi Inari Taisha

Endereço: 68 Fukakusa-Yabunouchi-cho - Fushimi-kuTraçar rota

Telefone: (75) 641-7331

Site: http://inari.jp

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsVale a viagem

Ao sul da estação ferroviária de Kyoto fica um dos santuários xintoístas mais típicos de todo o Japão, o Fushimi Inari Taisha. A entrada imponente, com portão vermelho no estilo torii não difere muito de outras construções desta religião, tampouco o grande hall principal. O que a destaca de todo o resto é uma infindável sequência de portões toriis enfileirados, um atrás do outro, formando um longo corredor até o topo da montanha Inari. O efeito visual é impressionante, quase sempre ladeado por imagens de raposas, considerado um dos mensageiros dos deuses.

Consta que o santuário Fushimi Inari já estava estabelecido na região por volta do século 8, mas muitas das edificações atuais são bem mais modernas, do século 16 e 17. Os portões alaranjados torii são, em sua maioria, doações recentes de devotos de todo o país.

O melhor acesso é feito pela estação de trem Inari da linha JR Nara.

Curiosidade: há um tipo de sushi, feito de arroz avinagrado levemente adocicado, envolto em tofu frito, chamado inarizushi. Apesar das origens incertas, é uma iguaria fácil de encontrar por aqui.

Sobre o estabelecimento

Horário de funcionamento

Aberto 24 horas

Formas de pagamento

Entrada gratuita

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.