Santa Sofia

Endereço: Ayasofya Meydani - Traçar rota

Telefone: (212) 522-1750

Site: http://www.ayasofyamuzesi.gov.tr

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsVale a viagem

A Basílica de Santa Sofia (Ayasofya) construída pelo imperador Justiniano entre os anos 527 e 537 para reafirmar o poderio de Roma e do cristianismo. Após a queda de Constantinopla perante o Império Otomano, no século 15, foi convertida em mesquita – mas nem os sultões tiveram coragem de desconfigurar tamanha beleza. No máximo, acrescentaram os poderosos minaretes ao seu exterior.

Hoje o magnífico edifício é um museu, no qual as cúpulas e paredes pintadas são a maior atração. Do outro lado da rua (acessível por uma entrada separada e paga à parte), a Cisterna da Basílica, também construída por Justiniano em 532, merece ser vista. Escorada por colunas em vários estilos, servia para abastecer o glorioso palácio de Topkapi.

Sobre o estabelecimento

Horário de funcionamento

Abre diariamente. De 15/abril a 30/setembro: das 9h às 19h. De 1/outubro a 14/abril: das 9h às 17h

Formas de pagamento

Adultos: 25 TL. Grátis para crianças até 12 anos de idade.

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.