Planetário Calouste Gulbekian – Centro Ciência Viva

Endereço: Praça do Império 1400-206 - BelémTraçar rota

Telefone: (351) (213) 620-002

Site: http://planetario.marinha.pt

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

Localizado próximo ao Museu da Marinha e à Torre de Belém, o Planetário Calouste Gulbekian é uma ótima alternativa de passeio para quem viaja com crianças. Recentemente reformado, a sala de projeção exibe mais de 9000 estrelas do firmamento dos dois hemisférios. O moderno projetor Carl Zeiss exibe constelações, estrelas e planetas com significativo brilho, com apresentações em, obviamente, português. Outras, porém, também são narradas em inglês, espanhol e francês. Da Via Láctea à Estrela de Belém (que batiza o bairro), todos poderão aprender um pouco mais astronomia.

As sessões públicas — fora das dedicadas às escolas — duram de 30 a 50 minutos, contando inclusive com uma sessão infantil, que ajuda as crianças a identificar estrelas e constelações, além de fazer uma “viagem” aos planetas do Sistema Solar. A sessão “Estrela de Belém” recua no tempo, até a noite de 25 de dezembro de 2 mil anos atrás.

O observatório adjacente faz sessões especiais todas as sextas-feiras do mês, ás 21h30.

Sobre o estabelecimento

Horário de funcionamento

A programação tem horários variados, normalmente com sessões às 11h, 14h30; 15h e 16h. O observatório tem programação nas primeiras 6as. de todo m~es, às 21h30.

Formas de pagamento

€ 2,50 (crianças até os 17 anos e maiores de 65); € 4 (18 aos 64). A sessão infantil dos domingos é grátis para os menores de 12; adultos pagam meia

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.