Parque Provincial Aconcagua

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

Endereço: Ruta Nacional 7 (sentido Chile), acessos pela Quebrada de Vacas (entre Punta de Vacas e o centro de esqui de Los Penitentes) e pela Quebrada de Horcones, a 3 km de Puente del Inca - Traçar rota

Telefone: (54) (261) 425-8751

Site: http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar

O parque símbolo da província de Mendoza, localizado a 180 quilômetros da cidade de mesmo nome, tem  como principal atração o Teto das Américas, como é conhecido o monte Aconcágua. Seu cume, a 6.962 metros de altitude, não é para qualquer um, mas os que visitam esse parque de 71 mil hectares se contentam com o trekking de 2 quilômetros até a Laguna Horcones, de onde se tem uma vista privilegiada da Sentinela de Pedra, o significado de seu nome em quéchua. Os mais aventureiros contam com caminhadas de até sete dias de duração até Horcones e Punta de Vacas. Vá bem abrigado, pois as condições se alternam muito durante o ano, com temperaturas que variam de 10ºC a 30ºC, além de ventos constantes. Conquistado em 1897 pelo suíço Matthias Zurbriggen durante a expedição britânica liderada por Edward Fitzgerald, a subida ao Aconcágua não é tecnicamente complexa, mas pode criar problemas aos menos preparados para enfrentar condições frias e falta de oxigênio. Para fazer o passeio, os valores variam de $10 para visita ao Valle Horcones a $ 3 mil para os que realizam os trekkings de mais de um dia no interior do parque.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.