Parque Nacional Tikal

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

Uma das mais importantes cidades da civilização maia é hoje um sítio arqueológico que ajuda o homem a compreender melhor o passado. Visitar o Parque Nacional do Tikal, no norte da Guatemala, revela o modo de vida deste povo. Há ruínas de casas, palácios e templos e objetos conseguidos em escavações.

Em seus 576 metros quadrados, o lugar abriga ainda seis pirâmides com degraus em meio à vegetação. Se tiver sorte, dá para avistar alguns animais por lá, como pássaros, macacos, pacas e felinos como o puma. Não deixe de passar por pontos como a Praça Central e de visitar os museus repletos de achados arqueológicos.

COMO CHEGAR

Distante 480 quilômetros por terra da Cidade da Guatemala, pode-se chegar a Tikal através dos ônibus da Autobuses del Norte ou Línea Dorada (8h a 9h de trajeto). Voos para o aeroporto de Flores desde La Aurora duram 50 minutos e estão disponíveis com a TACA em duas frequências diárias.

Por terra ou ar, é necessário pegar um táxi ou van de Santa Elena ou do aeroporto para chegar ao parque (60 km). Outra alternativa é participar de uma excursão de um dia, que arranjam passagens aéreas, entradas, guias e refeições. Algumas companhias que organizam esses tours são a Clark Tours e a Maya Vacations.

Atualizado em 24/3/2016.

Leia mais

 As 14 pirâmides mais impressionantes do continente americano

 Veja o que fazer em uma visita à Guatemala

Sobre o estabelecimento

Horário de funcionamento

De segunda-feira a domingo, das 6h às 18h.

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.