1/9 Bariloche possui inúmeras lagunas e bosques, protegidos pelo belíssimo Parque Nacional Nahuel Huapi (cagatota Creative Commons)
2/9 Panorama do Cerro Catedral no outono, visto a partir do passeio pelo Parque Nacional Nahuel Huapi (alex lanz Creative Commons)
3/9 Alameda de sequoias na Isla Victoria, a maior da região do Parque Nacional Nahuel Huapi. Ela é considerada um dos principais cartões postais da região (pablo curras Creative Commons)
4/9 O Parque Nacional Nahuel Huapi, onde localiza-se Bariloche, conta com um área de mais de 700 mil hectares e é considerado como o mais antigo da Argentina (maticallone Creative Commons/Wikimedia Commons)
5/9 O Parque Nacional Nahuel Huapi, onde localiza-se Bariloche, conta com um área de mais de 700 mil hectares e é considerado como o mais antigo da Argentina (elezeta Creative Commons)
6/9 De dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi é possível ter uma bela visão dos Lagos (Eduardo Andreassi/ Bem na Foto)
7/9 O rio Manso é muito procurado pelos turistas para a prática de rafting graças às suas correntezas (Ostrosky Photos Creative Commons)
8/9 Fundado em 1934, o Parque Nacional Nahuel huapi originou-se a partir da doação de terras feita pelo cientista Francisco Moreno. Em mapuche, idioma dos nativos que habitaram a região no século 19, Nahuel Huapi significa ‘ilha do jaguar’ (LuizFilipe/CC)
9/9 Com área de 710 mil hectares, o Parque Nahuel Huapi tem lagos, rios e montanhas. O local oferece esqui, pesca de trutas nos lagos, trekking e escalada (Talita Ribeiro)
Bariloche está localizada dentro do imenso Parque Nacional Nahuel Huapi, com um área de mais de 700 mil hectares, o mais antigo da Argentina.
Fundado em 1934, originou-se a partir da doação de terras feita pelo cientista Francisco Moreno. Em mapuche, idioma dos nativos que habitaram a região no século 19, Nahuel Huapi significa ‘ilha do jaguar’, em alusão ao que hoje é a Isla Victoria, uma das principais atrações do parque, junto com o Bosque de Arrayanes.
Pela dimensão, já é possível imaginar a extensa lista de opções de atividades no local, sobretudo às relacionadas com a prática de esportes. Os amantes de caminhadas contam com mais de 500 km de trilhas que cruzam o parque, onde também é possível realizar rafting, cavalgadas, pesca e canoagem.
Além disso, a bela fauna local traz espécies como o condor, o cervo e o gato selvagem huiña para encantar os visitantes.