Parque Nacional da Serra da Bocaina

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

Montanhas verdinhas que parecem avançar até o horizonte, cachoeiras, trilhas e picos de 2 mil metros de altura. Com um dia, você pode conhecer a Cachoeira de Santo Izidro; com três, dá para encarar os 53 km da Trilha do Ouro até Angra dos Reis. Como o acesso ao parque é ruim, por estrada precária, quem visita o local costuma dormir numa das pousadas do alto da serra. Aventurar-se sozinho pela região não é boa ideia: a estrutura do parque resume-se a uma portaria, e a sinalização é praticamente inexistente.

A agência MW Trekking (9726-7976) tem guias e organiza roteiros. Acesso: A partir de São José, são 28 km de estrada de terra precária até a portaria (recomenda-se veículo 4×4). Melhor Época: Entre abril e setembro, quando chove menos. Informações: Posto do Instituto Chico Mendes em São José do Barreiro, 3117-2143. 2ª/6ª 8h/12h e 13h/17h.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.