Parque de las Esculturas

Endereço: Santa María, 2201 - ProvidenciaTraçar rota

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

Apesar de ser um bairro tipicamente comercial, Providencia esconde um dos locais mais cativantes de Santiago: o Parque de las Esculturas, o único do tipo na América Latina.

Projetado pelo arquiteto Germán Bannen entre 1986 e 1988, o lugar tinha por objetivo de expor obras de artistas chilenos contemporâneos em um ambiente bem natural. O resultado é de encher os olhos.

Em uma área de 21 mil metros quadrados, espalham-se trinta esculturas de vários tamanhos, formas e materiais, assinadas por artistas consagrados como Marta Colvin, Claudio Girola, Federico Assle, Juan Egenau, entre outros.

Durante três dias de janeiro, rola um festival de jazz entre as obras. No resto do ano, o lugar é um prato cheio para esportistas, turistas, crianças e adolescentes.

Sobre o estabelecimento

Horário de funcionamento

Todos os dias, das 10hàs 14 e das 15h às 20h

Formas de pagamento

Grátis

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.