Palácio Dolmabahce

Endereço: Dolmabahce Cad, Besiktas - Traçar rota

Telefone: (90) (212) 227-3442

Site: http://www.millisaraylar.gov.tr

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

Eis um palácio capaz de fazer os lustres de Versalhes tremerem de inveja. Construído no século 19 para servir de residência para o último sultão, o Palácio Dolmabahce foi moradia temporária para o presidente Atatürk – o pai da moderna Turquia, que faleceu em um de seus aposentos, conferindo uma áurea sagrada ao local (os relógios do lugar foram parados na hora de sua morte e assim permanecem até hoje). As visitas são todas guiadas e as filas costumam ser uma provação.

Dentre os destaques do complexo estão o luxuoso e amplo Salão Cerimonial (que pode abrigar mais de 2000 pessoas), a elaborada Porta Imperial (que dá acesso ao palácio e, na época do império, de uso exclusivo do sultão e seus ministros) e a Escadaria de Cristal, feito de mogno, cristais Baccarat e bronze.

Sobre o estabelecimento

Horário de funcionamento

3ª/4ª, 6ª/dom 8h30/16h (existe um limite diário de visitantes, portanto é recomendado chegar cedo)

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.