Palácio de Verão

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsVale a viagem

Endereço: 19 Xinjian Gongmen - Traçar rota

Telefone: (86) (10) 6288-1144

Horário de funcionamento

Abre diariamente: de abril a outubro, das 6h30 às 20h, e de novembro a março, das 7h às 19h

Formas de pagamento

De abril a outubro: Y50; de novembro a março: Y40

O Palácio de Verão de Pequim, um impressionante complexo de lagos, palácios, jardins e pontes, foi construído no século 18 para que a corte imperial tivesse um refúgio de verão ao insuportável calor da Cidade Proibida. Amplamente reformado e melhorado pelos imperadores da dinastia Qing, notadamente Qianlong, foi destruído pelas forças anglo-francesas durante a Segunda Guerra do Ópio (1856-60). Foi então que a imperatriz regente Ci Xi construiu um dos mais infames símbolos do desperdício do dinheiro público, o Navio de Mármore, um hall de festas bancado por recursos desviados da Marinha chinesa. Destruído novamente durante a Rebelião dos Boxers (1900) por representar a decadência da monarquia, foi novamente recuperado nos anos que se seguiram.

Localizado a 12 quilômetros do centro, as principais atrações do grande parque encontram-se junto ao amplo lago Kunming. Lá estão a ponte de dezessete arcos e suas dezenas de leões de mármore sobre as balaustradas; o Longo Corredor, em cujos 700 metros estão pintadas milhares de cenas sobre a mitologia e história chinesas e a Colina da Longevidade e suas dezenas de pavilhões e edifícios históricos, como o Baoyun Ge e o Foxiang Ge. Um pouco mais a oeste está o famigerado Navio de Mármore.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.