Museo Thyssen-Bornemisza

Endereço: Palacio de Villahermosa, Paseo del Prado, 8 - Traçar rota

Telefone: (34) (91) 369-0151

Site: http://www.museothyssen.org

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsVale a viagem

Menos conhecido, mas não menos fabuloso membro da tríade de grandes museus de arte de Madri, o Museo Thyssen-Bornemisza possui uma coleção estonteante. Rubens, Picasso, Klee, Van Gogh, Dürer, Caravaggio, Van Eyck e Constable foram algumas das aquisições de uma família de industriais teuto-húngaros. Com o desejo de achar um lar permanente para sua incrível coleção, os barões Thyssen-Bornemisza fecharam um acordo muito bem costurado com o governo espanhol, que cedeu o neoclássico Palácio Villahermosa. As obras foram adquiridas definitivamente pelo país em 1993, sendo que em 2004 foi inaugurada uma nova ala para abrigar o acervo de pinturas europeias da baronesa Carmen. 

O Museu Thyssen-Bornemisza possui audioguias em diversos idiomas (mas não em português), cobrados separadamente, e uma lanchonete-café. Visitantes com mobilidade reduzida terão à disposição uma boa infraestrutura. Não deixe de passar também na loja de livros e suvenires.

 

Sobre o estabelecimento

Horário de funcionamento

Abre diariamente. Segundas-feiras, das 10h às 16h. De terça a domingo, das 10h às 19h. Aos sábados, fecha mais tarde, às 21h.

Formas de pagamento

Adultos: € 9; maiores de 65 anos: € 6; menores de 18 anos e estudantes até 25 anos: grátis

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.