Museo Artequín

Endereço: Avenida Portales, 3530 - Barrio BrasilTraçar rota

Telefone: (56) (2) 682-5367

Site: http://www.artequin.cl

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

Se a ideia é apresentar o mundo da arte para as crianças, não há lugar melhor para fazer isso do que o Museo Artequín, em frente ao Parque Quinta Normal. O prédio por si só já é uma atração: assinado pelo arquiteto francês Henri Picq, ele foi erguido com aço e ferro para abrigar a mostra chilena da Grande Exposição Universal de Paris de 1889.

Depois do fim do evento, as peças foram desmontadas e trazidas da França para Santiago. Hoje, o edifício de cúpulas de vidro virou um museu interativo, que pretende estimular os pequenos a pegar gosto pela arte.

No térreo, há várias reproduções das mais famosas esculturas e pinturas da história, além de módulos que ensinam, de maneira lúdica, conceitos de artes plásticas.

No segundo andar, as crianças podem, com a ajuda de monitores, tentar criar suas próprias obras-primas, em meio a diversas instalações. Mas atenção: o museu só abre para turistas aos finais de semana. De segunda a sexta, a entrada é reservada para excursões escolares. Fecha em fevereiro. 

Sobre o estabelecimento

Horário de funcionamento

Visitas guiadas aos sábados, às 12h30; domingos, às 12h30 e às 16h

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.