Mercado Nishiki

Endereço: Nishiki Koji-dori - Nakagyou-kuTraçar rota

Site: http://www.kyoto-nishiki.or.jp

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

Em qualquer viagem, não importa o destino, visitar um mercado é imprescindível para conhecer um pouco mais da cultura e dos hábitos locais. Em Kyoto, berço da gastronomia mais refinada do Japão, nenhum é melhor que o Mercado Nishiki. Esta longa rua coberta de pedestres, no distrito de Nakagyou-ku, possui mais de 130 lojas, muitas das quais são fornecedoras da Casa Imperial em Tóquio. Você encontra de tudo um pouco por aqui, com ofertas tanto para os melhores restaurantes da cidade como para o cidadão comum: pescados frescos, uma infinidade de rótulos de saquê e shochu, conservas, verduras e frutas frescas e doces.

Apesar de ser voltado principalmente para o público local, o Mercado Nishiki também possui boas ofertas para os turistas. A loja da fabricante de facas Aritsugu tem uma história de mais de 400 anos e todo bom chef de sushis tem um jogo desta marca. Várias lojas possuem belas caixas de laca, assim como cerâmicas, chaleiras, vasos de flores e hashis, os palitos de comer.

Sobre o estabelecimento

Horário de funcionamento

Os horários variam de loja para loja. Em sua maioria os estabelecimentos abrem das 9h às 18h, fechando às quartas ou domingos

Formas de pagamento

A entrada para o mercado é gratuita. Note que várias lojas não aceitam cartões de crédito,somente dinheiro em espécie

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.