1/11 Criado para ser uma estrutura temporária, a roda-gigante London Eye já faz parte permanente da paisagem londrina (Thinkstock)
2/11 Inaugurada em 1999, a roda-gigante de Londres é também conhecida como Millennium Wheel (sidiousj/Creative Commons)
3/11London Eye em um raro dia de sol no inverno de Londres; a roda-gigante não é a maior do mundo (tem 135 metros de altura), mas é uma das mais famosas e disputadas por causa da vista, a melhor panorâmica da cidade (Barbara Batagello Moreira)
4/11 A roda-gigante London Eye foi construída para ser uma estrutura temporária, mas hoje é parte definitiva do skyline da cidade. Das enormes cabines envidraçadas se tem uma ampla visão da metrópole, incluindo excelentes vistas para o Parlamento e o Rio Tâmisa (Daniel Spalato)
5/11 Vista da Torre do Relógio do Parlamento Britânico, tendo a London Eye em primeiro plano; as 32 cabines podem comportar 15 mil visitantes por dia e a volta completa dura meia hora (Dan Kitwood/Getty Images)
6/11London Eye, famosa roda gigante de Londres, Reino Unido, avistando mil maravilhas (Fernanda Bernardi Bertonha)
7/11 Londres aos olhos da "London Eye" (Isabela Amantéa Medeiros Lima)
9/11 Fato curioso: ainda que seja um ícone londrino, muito pouco da London Eye é de fato inglês. Partes da roda vieram da Holanda, as cabines são dos Alpes Franceses e as janelas foram produzidas em Veneza (Arquivo Pessoal)
10/11 Construída como uma estrutura temporária, a London Eye hoje é parte permanente da paisagem londrina (Camelia TWU)
11/11 A famosa roda-gigante London Eye, passeio obrigatório em Londres, Inglaterra (Fernanda Bernardi Bertonha)
Tal como a torre Eiffel em Paris, a colossal roda-gigante London Eye foi construída para ser uma estrutura temporária, mas hoje é parte definitiva do skyline da cidade de Londres.
Das enormes cabines envidraçadas se tem uma ampla visão da metrópole, incluindo excelentes vistas para o Parlamento e o Rio Tâmisa. A viagem dura exatos 30 minutos e é bom comprar as entradas com certa antecedência.