1/6 Chamada de "Mar Morto da América do Sul", a Laguna Cejar é um dos principais destinos do Atacama, sendo conhecido por sua alta taxa de salinidade (Kátia Arima)
2/6 A salgada Laguna Cejar fica ao sul de San Pedro de Atacama - e faz com que quem mergulhe nela não afunde (Divulgação)
3/6 A salgada Laguna Cejar fica ao sul de San Pedro de Atacama - e faz com que quem mergulhe nela não afunde (Divulgação/Divulgação)
4/6 A Laguna Cejar, no Atacama, é ideal para turistas que querem flutuar na água e admirar suas cores, que mudam ao entardecer (Kátia Arima)
5/6 A Laguna Cejar, no Atacama, é ideal para turistas que querem flutuar na água e admirar suas cores, que mudam ao entardecer (Osmar Valdebenito/Flickr)
6/6 Laguna Cejar: esta lagoa verde-esmeralda no Salar de Atacama é tão salgada que o corpo não afunda, assim como no Mar Morto, em Israel. Note que as margens já foram cristalizadas pelo sal. (Tierra Atacama/divulgação)
A Laguna Cejar é chamada de “Mar Morto sul-americano” por sua água com altíssima taxa de salinidade. Por conta disso, quem mergulha nela não afunda.
As agências de San Pedro de Atacama levam para lá os grupos de turistas que querem flutuar na água e admirar as cores da água, que mudam ao entardecer.