Igreja e Santuário de Skalka

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsMuito interessante

Endereço: ul. Skałeczna 15 - Traçar rota

Telefone: (12) 61 90 900

Site: http://skalka.paulini.pl

Formas de pagamento

Grátis; a visita à cripta é paga

A igreja de Skalka, em estilo barroco, é considerada uma das mais sagradas não só da Cracóvia, mas de toda a Polônia. Oficialmente chamada de Igreja de São Miguel Arcanjo, Santo Bispo e Mártir Estanislau e Monastério de São Paulo Eremita, sua história está intimamente ligada a Estanislau, executado aqui pelo tirano monarca Boleslau II em 1079. Enquanto que o rei viria a ser exilado, o bispo viria a ser canonizado, tornando-se santo padroeiro dos poloneses. Tornou-se então costume entre os reis do país a peregrinação a Skalka, trazendo consigo um pedido de perdão acerca dos crimes de seu predecessor. No século 19 parte de alguns dos mais ilustres cidadãos poloneses passaram a ser sepultados na cripta, uma espécie de panteão nacional.

Junto à igreja o visitante também poderá ver o exterior do monastério junto ao rio Vistula, uma fonte de água sulfurosas e o altar do terceiro milênio, onde encontram-se sete pilares com imagens de santos e católicos-ícone da história local, como o papa João Paulo II, antigo cardeal da região.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s