Hofburg

Por Da Redação 6 dez 2011, 14h57

O palácio mais importante da cidade proporciona uma viagem aos tempos do Império. Dividido em três blocos, o conjunto do Hofburg abriga os apartamentos imperiais, com seus móveis, lustres, espelhos e tapetes suntuosos; uma ala inteirinha dedicada à imperatriz Sissi (uma das figuras mais encantadoras e carismáticas da história austríaca, que Romy Schneider eternizou numa trilogia famosa em Hollywood) e as salas que guardam o nababesco tesouro dos Habsburgo.

No amplo complexo que simboliza o poder do Império Áustro-Húngaro o visitante poderá visitar as salas de estado, os belíssimos salões de baile (que ainda hoje, tal como há dois séculos, abrigam eventos dançantes ao som de Strauss) e gabinetes governamentais. No Hofburg ainda estão capelas, a escola espanhola de cavalaria e o teatro onde se apresentam os meninos cantores de Viena.

Outra parte importante do Hofburg são os diversos museus que abriga, incluindo o de papiros, a coleção de armaduras e armas e o dos tesouros de Éfeso.

A entrada do grande complexo é sob a abóbada entre as praças Heldenplatz (passando pelo pátio Innerer Burghof) e Michaelerplatz.

 

Publicidade